quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Homem mais velho do mundo é encontrado na Bolívia


  Um homem boliviano que nasceu em 1890 foi revelado como o homem vivo mais velho já registrado.
  Carmelo Flores Laura completou 123 anos no mês passado, de acordo com o Registro Civil da Bolívia. No entanto, o pastor que mora nas montanhas, em uma pequena aldeia de Franquicia, localizado a 80 km de La Paz, é bastante saudável e caminha com seu cajado diariamente e possui boa visão, não necessitando de usar óculos, declara os relatórios oficiais.
  O nativo da cidade de Aymara, possui três filhos, 16 netos e 39 bisnetos. Para que você entenda, ele já tinha 24 anos quando a Primeira Guerra Mundial estava em seu auge e 62 anos quando a jovem rainha Elizabeth subiu ao trono.
De acordo com a TV boliviana Rede Uno, ele perdeu sua esposa há 10 anos. O Sr. Laura acredita que seu segredo para a longevidade é caminhar longamente todos os dias e nunca comer macarrão ou açúcar. Além disso, afirma que passou toda a sua vida comendo cananhua, um tipo selvagem de quinoa que é extremamente rica em proteínas e aminoácidos.
Eu nunca fui preguiçoso. Eu sempre dividi o hábito de cozinhar com minha esposa. Nós só comíamos o que podíamos encontrar e eu ainda faço longas caminhadas todos os dias”, declarou.
Sua idade, confirmada oficialmente, poderia ultrapassar facilmente a atual mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa de 115 anos. Além disso, supera os registros de Jeanne Carlment, uma francesa de 122 anos que morreu em 1977. O homem mais velho já registrado vivo tinha 116 anos e morreu ano passado, o Sr. Jiroemon Kimura, também japonês.
Para que seu título tenha alcance e validade mundial, a equipe do Guinness World Records precisa verificar minuciosamente os documentos apresentados.
Quando perguntado sobre os rumores do pedido de reconhecimento ter sido arquivado, o porta-voz do Guinness, Jamie Panas, diz não estar ciente de tal fato.
Apesar de não existir certidões de nascimento na Bolívia quando o Sr. Laura nasceu, a sua data de nascimento é confirmada pela certidão de batismo, considerada autêntica.
Informações e fotos: MailOnLine

Nenhum comentário:

Postar um comentário