Advertisement

Facebook

Escolas de Garanhuns passam por atualização de cadastro do SUS


As atividades de saúde nas escolas, bem como os atendimentos nos Postos de Saúde do município de Garanhuns agora precisam da apresentação do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) para serem realizados. A determinação é do Ministério da Saúde, em decorrência de mudanças no sistema de informação.

Com o recadastramento, a intenção é que as 69 unidades da Rede Estadual e Municipal de Ensino, além de creches, possam usufruir de atividades de saúde como avaliação da acuidade visual, ou da visão, avaliação nutricional, de saúde bucal, bem como palestras e ações educativas envolvendo DST/ AIDS, álcool, drogas, tabagismo, violência e alimentação saudável; além dos atendimentos médicos e odontológicos, nos postos de saúde do município.
O Cartão do SUS agora se configura em identidade de saúde do paciente. É que sem o número dele, complica o atendimento, pois existe a necessidade de acesso aos dados integrados do paciente.

As pessoas que ainda não possuem o Cartão SUS deverão se dirigir a Secretaria de Saúde, localizada no Centro Administrativo, nos horários de 8h às 14h, ou ir até o Expresso Cidadão de Garanhuns, localizado no bairro Aluísio Pinto, das 7h às 14h. É necessário levar a cópia da identidade ou certidão de nascimento, do comprovante de residência, e da xerox do cartão da família, também conhecido por “Cartão do Posto”.

Colaboração: Cloves Teodorico


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...