Advertisement

Facebook

Conferência Estadual de Cultura acontece em setembro


Descrição da imagemEntre os dias 25 e 27 de setembro deste ano, Pernambuco realiza sua Conferência Estadual de Cultura. A cidade sede ainda não está confirmada, mas é provável que aconteça no Recife ou em alguma outra da Região Metropolitana. O encontro reunirá delegados eleitos nas Conferências Municipais de Cultura e representantes natos, como o secretário de Cultura, Fernando Duarte. Durante o encontro, serão escolhidos por votação os representantes de Pernambuco na III Conferência Nacional de Cultura, marcada para acontecer entre 26 e 29 de novembro.

Com o tema "Uma política de estado para a cultura: um desafio para o Sistema Estadual de Cultura", a conferência pernambucana vai reunir representantes de todas as regiões de Pernambuco para traçar metas e objetivos da gestão cultural no estado e nas cidades. Até agora, 533 delegados já foram eleitos nas conferências municipais, número suficiente para garantir que Pernambuco tenha uma grande comitiva representativa na conferência nacional. 

O encontro será organizado em quatro eixos: Implementação do Sistema Estadual de Cultura; Produção simbólica e diversidade cultural; Cultura e cidadania; e Cultura e desenvolvimento. Mais informações em breve.

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...