Advertisement

Facebook

Apagão atinge a Região Nordeste do Brasil

Um apagão atingiu os Estados do Nordeste do País na tarde desta quarta-feira (28), por volta das 15:10 atingindo os estados Piauí, Paraíba, Alagoas, Maranhão, Ceará, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Segundo o Ministério de Minas e energia, informou que a causa do apagão foi uma queimada na fazenda Santa Clara na cidade de Canto do Buriti,no Piauí. O blecaute provocou o desligamento de duas linhas de transmissão paralelas e derrubou a carga de 10.000 megawatts para 1.000 megawatts provocando a queda de energia.

Nesta época do ano, as queimadas são comuns em quase todas as regiões do País. Três Estados nordestinos - Bahia, Piauí e Maranhão - estão na lista dos que lideram o ranking de ocorrências neste mês.
A falta de energia causou caos no trânsito, fechou estabelecimentos comerciais e colocou em risco milhares de pacientes em hospitais e policlínicas que não possuíam geradores de energia.
Falta de Comunicação: Em cidades de Pernambuco, o sinal das operadoras de telefonia móvel também foi prejudicado, deixando muita gente sem comunicação.
Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...