Advertisement

Facebook

A importância de se lutar pela Profissão de Blogueiro


Muito tem falado sobre a blogosfera e a importância dos blogs na comunicação, mas se nós blogueiros pararmos para prestar atenção, notaremos que oficialmente não existimos em lugar algum do mundo.
É isso mesmo. A profissão de blogueiro não existe em lugar algum do globo. Nós movemos a informação do mundo inteiro e oficialmente não existimos.

Existem blogueiros que vivem dos seus blogs e que atuam de forma muito profissional, mas se quiserem registrar uma profissão, infelizmente a de blogueiro não será encontrada e isso para a nossa categoria é péssimo.

No II encontro 2.º BloggerPE que aconteceu em Recife neste ano, aproveitei para pedir aos políticos presentes como Armando Monteiro e Jorge Corte Real para que criassem projetos visando a criação da nossa profissão.

Pouco tempo depois , recebi através da AblogPE - Associação de Blogueiros de Pernambuco, um documento que se tratava de um Projeto de Lei de Jorge Corte Real que criava a profissão de blogueiro.

Faz-se necessário que estejamos atentos e lutando por esta aprovação que cria a nossa categoria e valoriza o nosso trabalho por vezes árduo.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...