Advertisement

Facebook

Prefeita Madalena recebe ministro Fernando Bezerra em visita a poços da nova Adutora de Arcoverde

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o diretor do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Thales Sampaio, visitam nesta quarta-feira (17) o canteiro de obras onde está sendo perfurado o primeiro poço profundo de Pernambuco, no município de Ibimirim. Eles serão recepcionados pela prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), no aeródromo da cidade, às 09h. O deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB) também estará presente à visita.  

O poço integra o Projeto da nova Adutora de Arcoverde, que contará com mais um outro poço e 71 Km de tubulação, saindo da região do Frutuoso, em Ibimirim, diretamente para a Capital do São João. Além deles, o estado vai receber também outros três poços, nos municípios de Serra Talhada e Mirandiba. Cada poço beneficia, em média, cerca de 30 mil pessoas.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) está perfurando poços estratégicos para abastecer à população com água de qualidade nos municípios do semiárido nordestino. Ao todo serão 21 poços de alta vazão para extrair até 100 metros cúbicos de água por hora. O objetivo é abastecer imediatamente os municípios afetados pela estiagem. A ação é coordenada pelo Ministério da Integração e faz parte do plano do governo para ampliar a oferta de água para o consumo humano em regiões do Nordeste afetadas pela seca.

Pernambuco - Além dos quatro poços profundos que serão instalados pela CPRM nas cidades de Ibimirim, Serra Talhada e Mirandiba, foram repassados para o estado mais de R$ 11,8 milhões para recuperação de 474 poços, que atendem a 23,6 mil pessoas. 

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...