Advertisement

Facebook

Plano Plurianual de Arcoverde será definido junto com a população

Nas próximas semanas, a população de Arcoverde começa a ser ouvida pela Prefeitura sobre o que quer para o futuro do município. É que, diferente de muitas cidades que definem tudo no gabinete, a prefeita Madalena Britto (PTB) decidiu abrir a formulação do Plano Plurianual – PPA 2014 - 2017, para a participação popular.

Intitulado de "Arcoverde Participativo – A Prefeitura nas Comunidades", o projeto prevê a distribuição de cartilhas orientando a população sobe o PPA e com espaço para que o cidadão ou cidadã dê sua opinião. Para isso, uma página da cartilha será descartável para que sejam anotadas as sugestões dos moradores de cada bairro. As sugestões serão depositadas em urnas que vão estar instaladas nas unidades básicas de saúde e na rede municipal de ensino.

Paralelo a coleta de sugestões da população, a prefeitura irá promover encontros com formadores de opinião e segmentos da sociedade para também ouvir as propostas para a formulação do PPA. As sugestões serão adequadas a cada pasta (saúde, educação, assistência social, desenvolvimento, agricultura) e irão compor o plano que será enviado a Câmara de Vereadores até o próximo mês de setembro.

Para a prefeita Madalena Britto, o novo método de formulação do PPA 2014 - 2017 “tem por objetivo integrar ainda mais a população nas decisões sobre o futuro e o desenvolvimento de Arcoverde”. Será uma oportunidade do morador de cada bairro dar a sua opinião e a sua sugestão do que podemos melhorar nas diversas áreas da administração pública, concluiu Madalena.

Uma campanha publicitária está sendo formulada para levar e orientar a população a participar da coleta de informações e sugestões.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...