Advertisement

Facebook

Iniciadas Aulas do Chapéu de Palha Pesca 2013



As aulas do Chapéu de Palha Mulher da Pesca Artesanal 2013 foram iniciadas esta semana nos 26 municípios ligados ao projeto, sob a coordenação da Secretaria Estadual da Mulher. Nesta segunda edição serão atendidas 2.975 mulheres pescadoras com cursos de Políticas Públicas e Gestão Social, Produtiva e Econômica, num total de 85 turmas. Também serão assistidas 1.700 crianças com atividades recreativas enquanto as mães participam dos cursos, desta forma proporcionando um melhor aproveitamento da capacitação.

Como vai ocorrer simultaneamente às atividades do Projeto Chapéu de Palha da Cana, as aulas para as pescadoras estão ocorrendo nas segundas e terça-feiras; terça e quarta-feiras; e, quinta e sexta-feiras. Para a realização das atividades serão utilizadas escolas públicas da região e em espaços alternativos mais próximos das residências das pescadoras. A Secretaria da Mulher já havia realizado a capacitação de 50 educadoras de políticas públicas, 35 instrutoras dos profissionalizantes e 85 recreadoras que estão atuando nesta edição do Chapéu de Palha Pesca Artesanal.

A ação visa fortalecer as pescadoras, levando em consideração a situação social e econômica deste segmento da população durante o inverno, quando aumentam as chuvas, o que deixa as águas desfavoráveis para a atividade pesqueira. Dessa forma, as mulheres e os homens perdem a alternativa de renda.
Os cursos são realizados numa parceria entre a Secretaria da Mulher/PE e nove organizações não governamentais parceiras no projeto entre elas a Fase, o Grupo Curumim e a Casa da Mulher do Nordeste.

Estarão participando desta edição do Chapéu de Palha Mulher Pesca Artesanal os municípios de Abreu e Lima, Águas Belas, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Feira Nova, Goiana, Ibimirim, Igarassú, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Itacuruba, Jaboatão dos Guararapes, Jatobá, Lagoa de Itaenga, Olinda, Paulista, Pedra,  Recife, Rio Formoso, Santa Maria da Boa Vista, São José da Coroa Grande, Sirinhaém, Tamandaré e Venturosa.

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...