Advertisement

Facebook

Garanhuns participa do Projeto Nambiquara


O Governo Municipal por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania em parceria com a Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado buscando o fortalecimento e a inclusão das pessoas com deficiência aderiu ao Projeto Nambiquara.

A iniciativa visa distribuir para as pessoas com deficiência auditiva, de forma totalmente gratuita, smartphones com um aplicativo que converte voz em texto e texto em voz, garantindo assim a inclusão dos surdos com a sociedade ouvinte de Garanhuns e Região.

O Secretário Pedro Passos, titular da pasta de Direitos Humanos e Cidadania ressalta a importância da adesão ao projeto, haja vista ser uma importante ferramenta para a inserção da comunidade de deficientes auditivos da cidade e municípios vizinhos. “Esta é uma importante parceria entre o Governo Municipal e o Governo do Estado de Pernambuco que tem o intuito de melhorar significativamente a comunicação das pessoas com deficiência auditiva. Estivemos em articulação junto a UFRPE/UAG e profissionais que atuam nesta área como psicólogos e fonoaudiólogos, bem como intérpretes de libras, a fim de conseguirmos atender ao maior número de pessoas”, finalizou.

 Para fazer parte do Projeto Nambiquara é necessário realizar uma prévia inscrição até a próxima segunda-feira (15), na sede da secretaria, localizada no Centro Administrativo Municipal, no horário das 8 às 14 horas. É importante levar documentos que comprovem de fato a deficiência.

Informações: Ilana Dias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...