Advertisement

Facebook

Entrevista com Ney Matogrosso


Ele é um dos artistas mais completos do cenário da música brasileira. Seu show atrai público de todas as idades e parece mais um espetáculo teatral e tão exuberante, performático e bem cuidado.  A voz perfeita, os olhares provocadores, a dança firme e sensual fazem sucesso desde a época do Secos e Molhados. No show " Atentos aos Sinais" que traz a Garanhuns, repertório praticamente inédito e com músicas como Rua de passagem, de Lenine e Arnaldo Antunes,Vida louca vida, composição de Lobão que ficou famosa na voz de Cazuza e composições de nomes não tão conhecidos como Samba de blackberry, da banda carioca Tono, e Oração, de Dani Black.

Nós estamos falando do cantor Ney Matogrosso que se apresenta na noite desta quinta-feira (18), na abertura do Festival de Inverno de Garanhuns.

Blog Falando Francamente – Ney você tem viajado todo o Brasil com a Turnê Atento aos Sinais que possui composições de Paulinho da Viola e Arnaldo Antunes a novos compositores. Fale um pouco pra gente sobre essa turnê.

Ney Matogrosso - Esse é o show que eu estreie no Rio de Janeiro que tá chegando aqui. Eu estou viajando com dois caminhões que está trazendo todo o meu equipamento de som e luz que estou trazendo pra cá. O show possui um repertório novo e eu estou testando ele desde janeiro e as pessoas têm gostado muito.

Blog Falando Francamente – Há anos atrás a Música Popular Brasileira descobria grandes talentos através dos festivais que hoje em dia agente praticamente não encontra mais. Existem os festivais como o de Garanhuns que trazem os grandes nomes. O que você acha da ausência de eventos deste tipo para descobrir estes talentos?

Ney Matogrosso – Na verdade, é uma carência enorme de música na televisão né, cabou. Não tem mais nenhum programa voltado pra música. Então é uma pena, por que muita gente que tem trabalho interessante não aparece por que exatamente não tem este espaço para ser visto. Agora eu tô fazendo um trabalho que estou apresentando várias bandas que são conhecidas assim cada um em seu estado e que eu tô botando na roda e que eu tô gostando muito do resultado trabalho sabe.

Blog Falando Francamente – Ney você sempre foi muito antenado na política. Como você vê estas manifestações que aconteceram pelo Brasil inteiro. O brasileiro realmente acordou?

Ney Matogrosso- Eu acho que finalmente, finalmente alguma coisa acordou dentro do povo brasileiro. E infelizmente eu acabei de ver uma notícia que diz que o congresso está às moscas, numa hora que deveria ter uma votação de uma coisa muito interessante e eu acho que as pessoas tem que ficar atentas por que nós já notamos que a presença delas nas ruas faz acontecer não é.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...