Advertisement

Facebook

Em Garanhuns Coordenadoria da Mulher desenvolve trabalho junto às Paróquias da Diocese

O Governo Municipal por meio da Coordenadoria da Mulher firmou recentemente uma parceria junto a Diocese de Garanhuns. A iniciativa irá trabalhar junto às Paróquias, com o oferecimento de cursos, de acordo com a necessidade das paroquianas, ações de atendimento psicossocial e jurídico e conscientização da necessidade da saúde, além de palestras que abordará temas diversificados.

As ações serão contínuas, sendo realizadas nas igrejas dos bairros da cidade e desenvolvidas também pelo sacerdotes. “Com os nossos padres conscientizando em suas igrejas, teremos um organismo municipal de atendimento, acolhimento, abrigo e apoio integral, onde as mulheres buscarão ajuda. Paralelamente, se for identificada a violência doméstica a diocese trabalhará a família, já que são paroquianos, minimizando o esfacelamento do núcleo familiar”, destacou Eliane Simões, coordenadora do órgão em Garanhuns.

Eliane Simões ressalta ainda que os trabalhos serão oferecidos a todas as mulheres, independente da sua classe social. “Precisamos desmistificar o pensamento de que nosso trabalho é restrito apenas àquelas mulheres mais desfavorecidas. Na verdade tem muitas mulheres de classe média, alta ou universitárias sofrendo muito. Precisamos que elas saibam que esses atendimentos e acolhimentos são todos sigilosos, realizados por uma equipe multidisciplinar. A Igreja é o apoio físico para o trabalho, pois acontecerá onde a mulher está com apoio social e espiritual, que já é de competência dela, só que acolhendo a família como um todo”, enfatizou.

De acordo com Dom Fernando Guimarães, bispo diocesano de Garanhuns, a parceria junto a Diocese é de grande importância já que a mulher é um dos pilares da família. “Estou muito contente com a criação desse organismo voltado para a atenção da mulher. Coloco-me  incondicionalmente apoiando a iniciativa do Prefeito Izaías na luta pela melhoria da situação de vulnerabilidade das mulheres. A diocese estará no apoio através de todas as paróquias. “No mês de agosto convocaremos todos os padres da região, para que possamos explanar o plano de trabalho e as ações em parceria com a diocese e esses trabalhos acontecerão em consonância com as necessidades identificadas em cada uma”, finalizou o Bispo de Garanhuns.

Ilana Dias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...