Advertisement

Facebook

Arcoverde instala Fórum Municipal da Micro e Pequena Empresa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Sebrae instalou na manhã desta quarta-feira (17), em reunião realizada na Agência do Trabalho, o Fórum Municipal das Microempresas, Empresas de Pequeno Porte do Empreendedor Individual de Arcoverde.

O Fórum é uma iniciativa do Governo Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que foi criado através do Decreto nº. 141/2013, sendo uma ação pioneira no interior de Pernambuco.

O órgão tem como objetivo articular e promover, em conjunto com órgãos e entidades a regulamentação necessária ao cumprimento do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e propor e acompanhar a implementação das políticas governamentais municipais de apoio e fomento às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e Empreendedor Individual atuantes no Município de Arcoverde.

A reunião foi mediada pela Consultora Sônia Jerônimo e presidida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Wellington Araújo. Contou com as presenças do analista da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Pernambuco, Fernando Clímaco; da coordenadora da Unidade de Negócios do Sebrae Caruaru, Débora Florêncio; Cândido, representante da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Estado de Pernambuco, representantes da ACA, CDL Arcoverde, Delegacia do CRC Arcoverde e secretarias municipais de Controle Interno, Finanças e DIRT. Também se fizeram presentes representantes da secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Pesqueira. Na oportunidade, foi aprovado o Regimento Interno do Fórum e formados os comitês temáticos.

Para o Vice Prefeiro e Secretário de Desenvolvimento, Wellington Araújo, o Fórum é o ambiente ideal para discussão de soluções e alternativas de fomento e indução dos pequenos negócios, redução da burucracia, soluções para aporte de recursos, dentre muitas outras.


A prefeita Madalena Britto (PTB) destaca que “essa é mais uma iniciativa pioneira de Arcoverde” que chega para contribuir com o progresso e o crescimento econômico e social do município. Para ela, “são ações como essas que promovem o ambiente ideal e tranquilo para que possamos atrair novos investimentos e produzir novos negócios, fomentando a economia, gerando empregos e renda para a população”. 

Informações: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...