Advertisement

Facebook

Abertas as inscrições para o Concurso de Pôster da Festa dos Estudantes de Triunfo


Descrição da imagem
O autor do pôster vencedor receberá um prêmio de R$ 2,5 mil. As obras criadas para o concurso devem dialogar com os elementos que constituem a identidade cultural do município de Triunfo, que fica localizado no Sertão do Pajeú, um dos principais berços da literatura sertaneja do nosso Estado.
Estão abertas as inscrições para a convocatória do Concurso de Pôster Festival Pernambuco Nação Cultural – Especial Festa do Estudante (Triunfo). Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, o edital vai selecionar o pôster que será utilizado nesta etapa do FPNC, que contempla uma das festas mais tradicionais do Estado – a Festa do Estudante, no município de Triunfo, que em 2013 celebra sua 55ª edição. Os interessados podem enviar suas propostas até o dia 15 de julho.
Inscrições
Os pôsteres, com a devida documentação, devem ser entregues pessoalmente na sede da Secult/Fundarpe (Rua da Aurora, 463/469, Boa Vista) ou pelos Correios (via Sedex, desde que a data da postagem não seja posterior ao prazo final). Os participantes têm que ser pernambucanos natos ou comprovar, no mínimo, um ano de residência no estado. Cada concorrente pode enviar até dois trabalhos inéditos por etapa, formatados de acordo com as regras presentes no edital.

Para esta edição da convocatória será composta uma nova comissão de julgamento, formada por membros da Secult-PE/Fundarpe e por profissionais de notório saber nas áreas de Design e Artes Visuais. O resultado será divulgado nos sites da Fundarpe (www.fundarpe.pe.gov.br), aqui no blog do Festival e também publicado no Diário Oficial do Estado.

A assessora de Design & Moda da Secult-PE, Cecília Pessoa, acredita que o processo para escolha dos pôsters do FPNC fortalece as relações entre os artistas e designers com as políticas públicas para a área. “Esta convocatória é mais um instrumento para potencializar a atuação da Assessoria, criada há um ano, e que tem como objetivos fomentar o setor no Estado e estabelecer elos culturais entre designers e a sociedade. Para além do valor estético e da informação, o intuito é fortalecer identidades, gerar pertencimento”, aponta.

Clique AQUI e faça o download do edital do Concurso.
Baixe AQUI os anexos necessários para a inscrição.

Confira o cronograma da convocatória:

5/7 a 15/7 - Período de inscrições
17/7 - Análise da Comissão Julgadora
22/7 – Divulgação do resultado

Informações: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...