terça-feira, 25 de junho de 2013

São José do Egito: Membro da Família Marinho é agredido por seguranças da Banda Calypso

Foto: Marcello Patriota


Um membro da família Marinho afirmou ter sido agredido por seguranças da Banda Calypso, em um show realizado na madrugada desta terça-feira( 25). Antônio José de Lima Filho (Tonfil), realizava um protesto com um grupo realizou um protesto contra a homofobia durante o show da banda Calypso em São José do Egito. Com cartazes em que se lia " CALLY ISSO PREFEITO", "Calypso precisa de cura" e "Feliciano representa Calypso" – em referência ao projeto de lei apelidado de "cura gay" aprovado na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, presidida pelo pastor Marco Feliciano – os manifestantes conseguiram chamar a atenção da vocalista da banda, Joelma.

Segundo Antônio ao fim do show, a cantora da Banda Calypso informou que falaria com ele no camarim e ao ser encaminhado por um segurança ao suposto encontro com Joelma, percebeu que a mesma não se encontrava no ambiente. 


Foto: Arquivo Pessoal

Antônio , conhecido poeta da estimada família Marinho contou nas redes sociais o que aconteceu: 

" PESSOAS FUI ESPANCADO!!! POR SEGURANÇAS DA BANDA CALLYPSO E DA PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO EGITO,MINHA AMADÍSSIMA CIDADE!! O protesto iniciou de uma forma pacífica e tínhamos conseguido manter uma comunicação crítica mas amistosa com Joelma e o resto da banda, todos
liam os cartazes, riam,faziam caras e bocas, e JOELMA MACABRA E COVARDEMENTE ME CONVIDOU PRA FALAR NO CAMARIM. EU PORTAVA UM CARTAZ COM " CALLY ISSO PREFEITO" e "FORA HOMOFÓBICA!". DADO UM TEMPO UM RAPAZ DA PRODUÇÃO FOI NO MEIO DA MULTIDÃO E DISSE QUE ERA CHEGADA A HORA DA COONVERSA. FUI ALERTADO POR ALGUMAS AMIGAS DE QUE EU NÃO FOSSE QUE SERIA UMA ROUBADA! Quem alerta,amigo é. NO CAMINHO DO PALCO PRA O CAMARIM, O TAL RAPAZ DA PRODUCÃO IA ME FAZENDO UMAS PERGUNTAS : - E esse cartaz?! Quem é feliciano?! CERTAMENTE PRA SABER SE EU SABIA PELO QUE EU PROTESTAVA, JULGANDO-ME UM DISINFORMADO POR SER DAQUI DE SÃO JOSÉ...RSRS CHEGANDO NO CAMARIM AINDA SEM VER A CANTORA, PERGUNTEI SE EU PODERIA FILMAR A CONVERSA Q EU TERIA COM ELA. DE PRONTIDÃO ELE DISSE : - não! e desligue e me entregue o celular! EU DISSE ENTÃO QUE N ME INTERESSAVA MAIS FALAR COM ELA. SENDO OLHADO PELO PREFEITO ROMERIO GUIMARÃE$, O SECRETÁRIO ERASMO $IQUEIRA( esses dois primeiros, bem colegas e bem hipócritas no palco da homofóbica callipso)E O RE$TO DA CORTE BABA OVO QUE EU NUM SEI NEM O NOME. PEDI DE VOLTA MINHA PLACA " CALLY ISSO PREFEITO" ELES N ME DERAM E EU A PUXEI! NESSE MOMENTO O PRÓPRIO PREFEITO SEGUROU MEU BRAÇO PRA QUE OS SEGURANÇAS DA BANDA E DA PREFEITURA PEGASSEM A PLACA DE VOLTA, DEPOIS REVOLTADO COM A SITUAÇÃO SEGUREI NO BRAÇO DO SACANA DA PRODUÇÃO Q ME BOTOU NESSA EMBOSCADA E FUI TIRADO DE LÁ COMO BICHO NENHUM DEVE SER! OS CARAS DA PREFEITURA ME AGEREDIAM JUNTO COM OS DA BANDA, SOB O OLHAR DO PREFEITO (QUE EU VOTEI E Q ATÉ ENTÃO ERA ALGUÉM QUE EU ACREDITAVA!)E SUA TRISTE COMITIVA! AGORA SEI Q SEREI EM MINHA CIDADE PARA ESSAS PESSOAS, DURANTE ESSE MANDATO, UMA PERSONA NON GRATA ( ó que bom não ter mais q atura-los!!!rsrs) EU SEMPRE SOUBE QUE IA DÁ MERDA! MAS FOI BOM Q EU ACHO Q A BANDA MAIS NUNCA VEM AQUI! Que massa! E NÓS CONSEGUIMOS A ATENÇÄO DA BANDA( ATÉ DEMAIS) rsrsrsrs!

PARABÉNS PREFEITO POR TANTA HIPOCRISIA, MENTIRA E DESRESPEITO COM SEU ELEITOR! E DISPENSE MEU IRMÃO DE SUA EQUIPE Q ELE É MUITO BOM E HONESTO PRA TÁ NO MEIO DESSA QUADRILHA! Durmam com essa, acordem com essa sensação de vergonha do q podia ter sido PRE FEITO, PRE DITO E EVITADO! Té outro dia!


Tonfil" 

O poeta registou um boletim de ocorrência pelo ocorrido. Nas redes sociais, a notícia foi recebida com desprezo e repúdio. E Antônio Marinho convocou a todo para um ato de repúdio que acontecerá no próximo dia 29.

Confira o convite:

Meu amado povo de São José do Egito,
Quem ainda tiver dignidade,
Quem ainda desejar liberdade,
Quem for contra ditadura,
Quem sabe que São José merece mais,
Quem tem saudade da verdadeira Festa de Reis,
Quem chora com a morte da Festa Universitária,
Quem tem saudade do FEMPP,
Quem não entende porque São José não tem um congresso de violeiros permanente,
Quem combate o preconceito,
Quem ama simplesmente e quem ama Ton,
Dia 29 de junho, sábado, 16:00h, em frente a casa de Louro e Helena, hoje sede do Instituto Lourival Batista, faremos um ATO DE ARTE E REPÚDIO À VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL CONTRA TONFIL. 
Junte-se a nós. Amanhã é a sua cidadania que pode ser violada!!!!!!
Nos ajudem a divulgar e a compartilhar este evento, só temos 4 dias!!!

envergonhado do voto,

Antonio Marinho

Comentário da Blogueira: 

Agora, cá pra nós. Como é que a cidade dos poetas se passa a levar Calypso  no seu São João? Isso é no mínimo um desrespeito a cultura. E tem mais, agredir um cidadão que estava protestando com paz e cuja família leva o nome da cidade aos quatro cantos do mundo é um absurdo. 

Amannda Oliveira

2 comentários:

  1. LAMENTÁVEL, gestores Egipciences dando mais um passo para o desastre da cultura nordestina.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade da Velha, porém Digna, São José do Egito. Uma vergonha ter em uma das festas mais representativas da Cultura e do Povo Nordestino, uma banda que não nos diz absolutamente nada. É uma lástima!

    ResponderExcluir