A partir desta quinta-feira (16), até o dia 26 de maio, será realizada na Praça Guadalajara, a primeira edição do Festival das Flores de Holambra. O evento é uma realização do Instituto Madeira da Terra (IMT), que existe há nove anos e tem o objetivo de incentivar a educação ecológica.
O Governo Municipal apoia o evento por meio da Secretaria de Turismo. De acordo com o organizador Hermes Gonçalves, do Instituto Madeira da Terra, serão expostas 300 espécies de flores e plantas ornamentais para apreciação e venda. “Todas essas espécies são oriundas de Holambra, município do interior de São Paulo (SP), onde existe uma das maiores cooperativas de flores do país,” afirmou o organizador.
A abertura oficial será amanhã, às 9h, na Praça Guadalajara.
Informações: ASCOM
1 Comentários
ACHO QUE CHEGOU O MOMENTO CERTO PARA OS GESTORES DOS MUNICÍPIOS DO AGERSTE MERIDIONAL QUE POSSUEM AGUA EM ABUNDÂNCIA SE UNIREM E REINVIDICAREM DOS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL INCENTIVOS PARA OCULTIVO DE FLORES. BREJÃO HOJE POSSUE UMA FLORICULTURA DE GRANDE PORTE PARA REGIÃO, FUNCIONANDO A TODO VAPOR. TEM TAMBEM UMA EXTRUTURA MUITO BOA, POREM DESATIVADA QUE PERTENCE A PREFEITURA NA FAZENDA DO ESTADO.
ResponderExcluirAO INVÉS DE TRAZERMOS FLORES DE SÃO PAULO TEMOS TODO UM POTENCIAL PARA PRODUZIRMOS AQUI, AGUA EM ABUNDACIA SOLOS APROPRIADOS, E AINDA TEMOS A ESCOLA DE AGRNOMIA FUNCIONANDO EM GARANHUNS PARA DAR SUPORTE TECNICO A CULTURA. FICA A DICA.
LUIZ FERREIRA DE BARROS FILHO.