Advertisement

Facebook

Festa do Trabalhador atraiu grande público e valorizou artistas locais


Foto: Amannda Oliveira

As comemorações do dia do trabalhador, no Parque Euclides Dourado, começaram cedo com a apresentação da Orquestra Manoel Rabelo. A corrida do trabalhador abriu o dia de atividades voltado aos trabalhadores e suas famílias. Antes de começar a correr, os competidores participaram de um aulão de alongamento. 
A corrida reuniu mais de 200 atletas (profissionais e amadores). O percurso de 5 km foi realizado passando pelas principais ruas e avenidas da cidade.

Campeões da corrida
O corredor John Lennon foi o primeiro a ultrapassar a linha de chegada. O atleta conclui o percurso em pouco mais de 17 minutos. Seguido de Flávio Peixoto e Fábio Valério. Na categoria Master saíram vencedores Edson de Azevedo, Luiz Alves e José Marcos de Araújo. Ainda subiram ao pódio os vencedores das seguintes categorias:
Categoria Masculina Infanto Juvenil – Weverton Brandão
Categoria Feminina Infanto Juvenil - Carla Nathaly
Categoria Feminina Geral – Maria Carolina

Foto: Amannda Oliveira
Serviços
Após a corrida, o público teve acesso a serviços na área de saúde, assistência social, informações sobre cursos profissionalizantes do SENAI, campanhas educativas da AMTT e Contação de Histórias (SEDUC). 
Foto: Amannda Oliveira
Ainda pela manhã se apresentaram no palco montado no Parque Euclides Dourado o Coral "Orquestrando Vidas" e o Côco do CRAS Heliópolis.
                                                                    Foto: Amannda Oliveira
Shows
O turno da tarde foi dedicado aos shows. Mesmo com a chuva, o público não se intimidou e se fez presente durante as apresentações, que foram até o começo da noite.
                                                                       Foto: Amannda Oliveira

O Projeto Batuque foi o primeiro a subir no palco, levando a tradição dos instrumentos musicais e da dança para as pessoas que assistiam e interagiam com o show. O grupo A Folha, que mistura reggae com hip hop cantou sucessos de autoria e esquentou o clima da tarde de frio em Garanhuns. A terceira atração da programação foi o grupo garanhuense Astúcia do Samba. O cantor Ronaldo César e a Tropicana encerraram a festa cantando o melhor do forró pé de serra.

                                                                        Foto: Amannda Oliveira

A Diretora de Cultura do município, Cirlene Leite , destacou a valorização dos artistas locais nas comemorações do dia do trabalhador e destacou a importância dessa retomada de conscientização da população para a cultura local.

Amannda Oliveira


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...