terça-feira, 16 de abril de 2013

Escolas de Garanhuns recebem reforço de educação ambiental

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza a partir de amanhã (17), ações de educação ambiental para conscientizar a população em relação à posse responsável dos animais, prevenção da raiva e cuidados com o meio ambiente. Os profissionais irão atuar nos bairros com maiores índices de apreensão de animais, de infestação predial com larvas do mosquito da dengue e com circulação de vírus da dengue. A agenda de trabalho segue até o final deste semestre.

Com o objetivo de proporcionar mudanças de comportamento social, algumas escolas irão receber apresentações de material educativo e produções em sala de aula. Uma caminhada e a instalação de tenda para atendimento aos animais, incluindo vacina contra raiva e adoção de cães e gatos,  também estão sendo planejadas para acontecerem no dia 26 deste mês, no bairro Cohab I. A adoção de animais apenas pode ser feita por pessoas maiores de 18 anos, e com  apresentação da cópia de RG e comprovante de residência. 
Os servidores do CCZ, da Vigilância Sanitária e da Educação em Saúde estão envolvidos nas ações e a expectativa é positiva. “Tudo que vier a acontecer é para o conhecimento de nossa população. Estaremos dando maior assistência e acesso à informação a todos para colaborar na melhoria da qualidade de vida”, disse o diretor do CCZ, Dr. Kleber Fernandes.

PROGRAMAÇÃO
17 A 26 DE ABRIL – Est. Virgem do Socorro e Escola Municipal São Camilo – Bairro Cohab I
02 A 17 DE MAIO – Escola Estadual Jerônimo Gueiros – Bairro São José
02 A 17 DE MAIO – Escola Estadual Elisa Coelho – Bairro São José
20 DE MAIO A 05 DE JUNHO – Escola Estadual Prof. Giselda Vieira Belo – Bairro Brasília
20 DE MAIO A 05 DE JUNHO – Escola Municipal Mário Matos – Bairro Brasília
06 DE JUNHO A 21 JUNHO – Escola Municipal Agobar Valença – Bairro Heliópolis
06 DE JUNHO A 21 DE JUNHO – Escola Estadual Dom Juvêncio Brito – Bairro Heliópolis
06 DE JUNHO A 21 DE JUNHO – Escola Estadual Henrique Dias e de Referência em Ensino Médio – Bairro Heliópolis

Além desta programação especial, amanhã(17), às 16h, no prédio da Escola Municipal São Camilo haverá uma reunião de apresentação dos materiais educativos e das propostas pedagógicas para todos os professores. E no dia 5 de maio, também na Escola São Camilo, acontece uma reunião com os pais dos alunos com a temática da dengue. 

 Colaboração: Cloves Teodorico



Nenhum comentário:

Postar um comentário