Advertisement

Facebook

Garanhuns recebe mais uma Conferência Desertar

Irá acontecer mais uma vez em Garanhuns, interior de Pernambuco, a Conferência Desertar. O evento que surgiu em 2012 vem com a proposta de ser um evento voltado para jovens de todas as idades e religiões. Sendo assim uma conferência interdenominacional, mas que, ao mesmo tempo busca uma participação de todas as igrejas, o que reflete na equipe organizadora, que são jovens de diversas igrejas de Garanhuns.
O evento será realizado mais uma vez no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, nos dias 27 e 28 de abril e tem um público esperado de 450 pessoas vindas de diversas cidades de Pernambuco e estados vizinhos.

Tendo em vista o público que seus veículos atingem  aliado ao espaço que observei que vocês abrem para utilidade pública, venho solicitar o apoio na divulgação deste evento.

O EVENTO

O nome do evento surgiu por engano, pois na verdade seria DESPERTAR, mas no momento do registro do domínio do site no servidor foi digitado DESERTAR – termo militar que significa abandonar - título aceito pela equipe de coordenação do evento visto no contexto de abandonar o velho homem e se tornar uma nova criatura, pois através de experiências vividas, viu-se que muitos estão indo em caminhos duvidosos. O evento, que tomou como base a Conferência Oxigênio que acontece no Recife, surge também como uma forma de desviar os jovens de caminhos que trazem consequências desastrosas para sociedade. A primeira edição realizada em 14 de abril de 2012 teve como público cerca de 250 jovens de Garanhuns e região, para a edição de 2013 estamos na expectativa de atingir 500 pessoas. 
O intuito é fazer uma interação com os jovens, independente de sua religião, mostrando que o caminho com Deus é legal e prazeroso. Deseja-se contribuir para abertura das mentes dos jovens da região, com esse projeto que envolve cultura, conhecimento e diversão. 
Busca levar a palavra de Deus para os jovens de uma maneira diferente, a fim de que, através de louvor, palestras e arte haja o estímulo para um novo pensamento e novas ideias, favorecendo diferentes formas de evangelização, sem se desviar da palavra de Deus. Aliado a isso adicionamos ao projeto seu lado solidário, onde irá reunir estratégias de ajudar o Desafio Jovem de Garanhuns – instituição de recuperação de jovens dependentes químicos e que passa por um momento de dificuldade, cogitando até fechar suas portas.
O DESAFIO JOVEM – GARANHUNS

O Desafio Jovem Trindade é uma instituição totalmente filantrópica, não cobrando taxa alguma das pessoas beneficiadas, sobrevivendo assim de doações da própria sociedade. Tendo em vista que a maioria dos recuperandos não possuem condições de solver o seu tratamento, sendo assim o único requisito para ser beneficiado a vontade de mudança.O termo Desafio Jovem foi utilizado pelo Pr. David Wilkerson, quando fundou o TEEN CHALLENGE (que quer dizer Desafio Jovem) em Nova Iorque, e que posteriormente, se estendeu pelo mundo. Ao longo da sua existência, tem tratado e recuperado muitos jovens de Garanhuns e região, com vários problemas relacionados às drogas. O atendimento é em sistema de internato onde o recuperando cumpre os 07 primeiros meses em regime fechado (Para desintoxicação e reflexão) para o adulto e 01 ano para o adolescente, e após este período torna-se em um regime semi-aberto onde o recuperando passa a interagir com a sociedade. Neste serviço temos 02 Educadores internos e 2 externos que são pessoas já recuperadas das drogas e do alcoolismo e que hoje cuidam da recuperação dos internos. É diante desse quadro desafiador que desenvolvem seu trabalho e tem tido resultados bastante satisfatórios de crianças, adolescentes e adultos, que recuperaram sua dignidade como seres humanos, como cidadãos possuidores de direitos e deveres, que são reintegrados ao seu meio social, voltando ao vínculo familiar, já que também no decorrer do tratamento trabalha-se com os familiares dos usuários ou dependentes de drogas lícitas e ilícitas. 


ATRAÇÕES DA CONFERÊNCIA DESERTAR 2013

Saulinho Farias de Recife é um jovem administrador e cantor que faz parte do Projeto Frutificai envolvido com o serviço de alguns Centros de Recuperação (Como o Desafio Jovem de Garanhuns, com o precioso pastor Miguel e o Centro de Reabilitação no Curado em Recife, com o Pr. Josuel). Lançou recentemente seu segundo DVD, Meu Consolo.

Facebook: https://www.facebook.com/saulinhof

Pastor Marcio Meira de João Pessoa na Paraíba líder da Paróquia Anglicana Comunhão é referência entre os jovens evangélicos por sua irreverencia em levar a palavra de Deus de uma forma ousada vestindo-se até de Super-Homem como aconteceu em sua palestra na Conferência Oxigênio de 2010 em Recife-PE.

Praticante de Motocross, Surf, MMA, faixa preta de Kickboxing e paraquedista;
Pastor da Anglicana Comunhao em Joao Pessôa-PB;
Reitor do Seminário Anglicano Teológico;
Bacharel em Teologia (ITEBES);
Formado em Marketing (UNINTER);
Bacharel em Psicanálise Clinica (SPOB);
Pós graduado em Psicopedagogia (FIP);
MBA em Planejamento Estratégico (UNINTER);
Mestre em Teologia (FAtESP);
Professor de Empreendedorismo na Rede QI de Ensino;
Professor de Marketing da Faculdade Estácio;
Coordenador do MBA em Gestão de Pessoas da Faculdade Maurício de Nassau.

Ariovaldo Carlos Junior de Uberlândia em Minas Gerais é pastor de uma Igreja chamada Manifesto Missões Urbanas (Ministério Sal da Terra) em Uberlândia-MG, onde reside desde 1990. Palestrante desmotivacional, autor de três livros inacabados, marido às vezes preguiçoso, pai ainda inexperiente, cristão buscando melhorar sua conduta e brasileiro que não desiste nunca! Também trabalha para se sustentar, atuando como Analista de Sistemas.
Dedica-se a completar a árdua tarefa de terminar algum dos 3 livros que começou a escrever. Casado com Marina desde 2005 e pai de Pedro desde 2010. Tem viajado o Brasil e alguns países da América Latina compartilhando experiências sobre Plantação de Igrejas Emergentes e Evangelismo Criativo para a Pós-Modernidade.


Projeto Pescador de Recife surgiu em Agosto de 2011, com colaboradores do ministério Palavra da Vida. Arte, relacionamento e evangelismo, esses são os pontos em que o Pescador se concentra em acertar.
Com o intuito de mostrar para as pessoas o amor de Deus, que é muito falado em músicas e palestras, mas pouco vivido fora dos muros da entidade, se dispõe a seguir o “ide por todo o mundo e pregai o evangelho”, fazendo com que pessoas que de certa forma não entrariam em uma igreja, sintam a igreja indo até elas com palavras de amor e de vida!

Facebook: https://www.facebook.com/projetopescadorperfil

Isabella Barbosa de Garanhuns, membro da 4ª Igreja Presbiteriana, mulher guerreira, super mãe do Pedrinho e da Mary, casada com o grande Wagner. Dotada de uma grande sabedoria guiado por Deus, com suas ideias e atitudes vem mostrando aos jovens como Deus age na sua vida e como pode mudar alguém que está precisando dele!
Sua segunda participação na Conferência Desertar vai ser show, estamos ansiosos para saber o que ela trará de novidade, com suas novas experiências incluindo a sensação de ver suas músicas tomando vida. É nossa representante das mulheres da Conferência Desertar 2013.


Banda Desertar de Garanhuns é um ministério que surgiu durante a formação da Conferência Desertar 2012, com o mesmo objetivo do evento a banda leva a palavra de Deus de uma maneira diferente, se utilizando da linguagem dos jovens o que vem fazendo-a ganhar uma grande influencia no meio.

Facebook: https://www.facebook.com/bandadesertar

Banda Gospel da Região, estamos fazendo um concurso no facebook daconferência que é o #MinhaBandaNaCD2013, onde estamos até o dia 15 com inscrições abertas para todo aquele que tenha uma banda ou é cantor/cantora gospel e que esteja interessado em participar da Desertar 2013. A votação iniciará dia 16/02 e encerrará dia 16/03, onde o público da conferência é que irá escolher a banda que eles querem através de enquete na Fan Page do evento: facebook.com/desertaroficial. A ideia surgir pelo interesse de várias bandas de amigos nossos manifestar o desejo de participar unido a nossa dificuldade de acolher a todos.

ORGANIZAÇÃO


A equipe organizadora da Conferência Desertar 2013 hoje compreende cerca de 20 pessoas, de igrejas distintas com intuito de levar a palavra de Deus de uma forma interdenominacional, sem levar nome de igreja, mas ao mesmo tempo querendo unir todas nesse propósito. A expectativa para esse novo desafio está grande no momento estamos buscando apoios, articulando estratégias de busca de recursos financeiros para desenvolver o projeto, já que por sermos jovens, em sua maioria universitários, não dispomos de condições financeiras de arcar com as despesas do evento.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a Conferência Desertar 2013 poderão ser feitas no site oficial do evento, www.conferenciadesertar.com, à partir do dia 11 de março. Para mais informações sobre como participar e sobre o evento, acesse também nossa fan page no facebook, facebook.com/desertaroficial

IMPRENSA

Aproveitamos a oportunidade para convidar a todos da imprensa que desejam fazer a cobertura do evento. Está disponível o formulário de cadastramento das equipes de imprensa que irá cobrir a Conferência Desertar 2013. Cada veículo de comunicação está limitado a no máximo 3 pessoas - sendo um repórter, um fotógrafo e um câmera. Ao todo iremos disponibilizar 18 credenciais para a imprensa. Que terá entrada no evento gratuitamente porém não haverá acesso ao palco permitida.
Esse cadastro estará disponível até o dia 31 de março às 23h59. Ou até o preenchimento das vagas. Contamos com a participação de vocês.

Obs.: Ao final do evento, todo material de fotos e vídeos, deverá ser enviado a Desertar em CD ou DVD.

Maiores informações:

Felipe Rodrigues
feliipers@hotmail.com
(87)9988-9064 - TIM
(87)81015846 - VIVO
Assessoria de Comunicação - Mídias Digitais e Marketing
Coordenação da Conferência Desertar 2013
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...