Advertisement

Facebook

Garanhuns presta homenagem a Domiguinhos

Sanfoneiros e grupos de forró pé-de-serra de Garanhuns e de outros municípios do Agreste Meridional irão se encontrar para prestar uma homenagem ao filho da terra da garoa, Dominguinhos. A escadaria do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti servirá de cenário para os mais de 50 músicos que já confirmaram presença, executarem juntos os sucessos do ídolo, ao ar livre, e ao mesmo tempo pedirem pela sua recuperação. "A cada momento, o número de músicos vem crescendo, eles chegam querendo participar também e isso demonstra que Garanhuns está solidária à Dominguinhos", afirma a Diretora de Cultura da cidade, Cirlene Leite.

José Domingos de Morais, Dominguinhos, cantor, compositor e instrumentista, nascido em 12 de fevereiro de 1941, começou sua carreira ainda criança, tocando nas feiras livres da cidade, e teve grande influência de ritmos como baião, o xaxado, forró e até do Jazz e da bossa nova. Em Garanhuns, a Escola de Acordeon é apadrinhada por ele. Lá, pessoas de todas as idades aprendem a tocar o instrumento. No local, é possível encontrar chapéus, fotografias e sanfonas autografadas pelo ídolo.

O movimento  "Força Mestre Dominguinhos, Garanhuns torce por você", reunirá fãs e amigos do artista e será um marco importante para a cidade. As mídias sociais, Tvs, rádios, jornais e revistas estarão presentes, para divulgar o amor que o povo de Garanhuns tem pelo seu ídolo,  que tanto fez pela nossa cidade. Muitas dessas pessoas seguem seus passos na música, e sua influência precisa ser exaltada. Garanhuns se solidariza com Dominguinhos neste momento difícil e ora por sua recuperação.

Colaboração: Cloves Teodorico
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...