Advertisement

Facebook

FIEPE incentiva gestão sustentável na indústria pernambucana

A Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) lança uma série de capacitações para auxiliar a indústria pernambucana a realizar a gestão sustentável de seus negócios. O módulo licenciamento ambiental, nos dias 25 e 26, dará início ao programa que contará com outros três cursos na Região Metropolitana do Recife e no Sertão. 

Neste primeiro treinamento, o professor Fábio Silveira vai orientar sobre legislação ambiental, as competências exigidas e os tipos de licenças possíveis. Além disso, Silveira mostrará como avaliar os impactos ambientais, apresentando ferramentas e técnicas para gerenciar as atividades empresariais. O curso será a partir das 9h, na sede da FIEPE, em Recife.
O próximo treinamento abordará a gestão de resíduos sólidos, onde a Política Nacional que rege o assunto será esmiuçada. Os participantes também aprenderão na prática como estruturar e desenvolver um plano de gerenciamento. O curso será oferecido nos dias 15 e 16 de abril no Centro Tecnológico do Araripe, em Araripina, e nos dias 16 e 17 de maio, na sede da FIEPE, no Recife.

A última das qualificações é sobre Responsabilidade Social. Nela, a professora Roberta Nunes apresentará os conceitos que envolvem o tema, a norma ISO 26000 e estudos de caso sobre como agregar valor e medir o desempenho social, econômico e ambiental nos negócios. O evento será nos dias 21 e 22 de agosto, na Federação das Indústrias, na capital pernambucana.
"Acreditamos que além de estimular a sustentabilidade socioambiental no Estado, esse programa vai facilitar o empresariado local a regularizar seus empreendimentos junto às agências fiscalizadoras", afirma a coordenadora da Unidade de Produtos e Serviços da Federação, Larissa Maia.
Empresas associadas aos sindicatos filiados à FIEPE recebem desconto na inscrição. Interessados podem se inscrever no site www.fiepe.org.br. Mais informações: (81) 3412-8461 ou produtoseservicos@fiepe.org.br.
 
Informações: ASCOM
 
 

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...