Advertisement

Facebook

Concurso com temática sobre saúde bucal vai premiar alunos da rede pública em Salgueiro

 
A prefeitura de Salgueiro, através das secretarias de Saúde, Educação e Cultura, com o objetivo de intersetorizar os segmentos e melhorar a saúde bucal dos alunos do ensino fundamental, vai realizar o ‘Concurso de Pintura-Teatro da Saúde Bucal’ que atingirá uma população de 8 mil crianças da rede de ensino do município.

Serão envolvidos estudantes matriculados do 1ª ao 5ª ano do ensino fundamental. Segundo a coordenadora de saúde bucal, Shane Mazoli, cada professor escolherá a melhor pintura de cada sala. Uma comissão da escola também vai apontar o melhor trabalho. “Cada escola deverá entregar a cartilha vencedora na secretaria de Cultura e Esportes, em um envelope lacrado com informações com o nome do aluno e ano que estuda. Um dos principais  critérios de seleção será a criatividade”, adiantou Mazoli.
Alunos de dez escolas terão a oportunidade de assistir a apresentação de uma peça teatral que será encenada por crianças do Proac e a uma palestra sobre saúde bucal e dieta saudável. Outras escolas do município que não receberão a peça, devem ser contempladas com outras atividades socieducativas. Todos os alunos do município do 1ª ao 5ª receberão KIT de saúde bucal e realização de escovação e aplicação de flúor.

Ainda segundo a coordenadora de saúde bucal, a entrega das cartilhas aos estudantes está prevista para ocorrer no próximo dia 12 de abril e a seleção das pinturas produzidas pelos discentes devem ser entregues na secretaria de Cultura e Esportes até o dia 14 de maio. A divulgação do resultado do concurso acontecerá no dia 31 de maio e a entrega da premiação acontecerá no dia 18 de junho. 

O primeiro lugar receberá uma bicicleta, o segundo lugar um micro system e o terceiro, um aparelho de DVD. Já  o quarto lugar será contemplado com um  celular e o quinto, com uma bola de couro. “O concurso tem o objetivo tem melhorar o conhecimento dos alunos a cerca de saúde bucal e dieta saudável, além da garantia do acesso a cultura para os alunos, dando a oportunidade de conhecimento do teatro. Queremos também com essa atividade, melhorar os indicadores de saúde bucal no município” destacou Shane Mazoli.
 
Informações: Prefeitura de Salgueiro


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...