Advertisement

Facebook

Garanhuns terá serviço do SAMU

Nesta manhã de segunda-feira (25), a população de Garanhuns acompanhou um desfile anunciando a chegada das duas unidades móveis do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O percurso começou às 9h e foi feito pelas principais avenidas e ruas da cidade.

Enfeitadas com laços e balões nas cores do Governo Municipal e de sirenes ligadas, foi possível ver a alegria nos olhares, sorrisos e gestos dos garanhuenses que estavam nas portas das casas e nos estabelecimentos comerciais.

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, entregou as chaves das ambulâncias ao prefeito Izaías Régis na última sexta-feira (22), durante o Encontro Juntos Por Pernambuco, realizado em Gravatá.

Agora, o prazo estipulado pelo Ministério da Saúde para o começo do funcionamento do serviço no município é de 90 dias. “Os profissionais que vão trabalhar nessa estrutura passarão por treinamentos. Depois disso, faremos as contratações. Nossa expectativa é de que possamos começar o atendimento bem antes do mês de maio”, informou Izaías.

As ambulâncias estão expostas em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio, até o final da tarde de hoje.
 
Colaboração: Cloves Teodorico

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...