Advertisement

Facebook

Eduardo abre o ano letivo e entrega nova escola em Bola na Rede


Para marcar a volta às aulas da rede estadual de ensino com mais investimentos em educação, o governador Eduardo Campos entregou, nesta segunda-feira (04), a nova sede da escola Nossa Senhora de Fátima, na comunidade Bola na Rede, que fica no bairro da Guabiraba, Zona Norte do Recife. O Governo do Estado investiu, para o inicio do ano letivo, R$ 71,1 milhões na aquisição de mobiliário e manutenção das 1089 escolas da rede estadual.

A novidade na rede deste ano ficou por conta dos parâmetros curriculares. Trata-se de um documento voltado à orientação do processo de práticas pedagógicas em sala de aula.  Os cerca de 770 mil estudantes que estão matriculados nas escolas estaduais ainda receberão os kits escolares. Outros 114 mil novos tablets serão distribuídos para alunos que ingressam no 2º ano em 2013. Coube ao governador fazer pessoalmente a entrega dos primeiros materiais a duas estudantes da escola de Bola na Rede.

Com o seu kit escolar e tablet em mãos, Joyce Keline Sales, 16, aluna do 2° ano do Ensino Médio, resumiu a alegria dos seus colegas. “Agora, temos uma escola que dá gosto de estudar”, disse. “Tenho consciência do incentivo que estamos tendo. Vou me dedicar cada vez mais aos estudos”, completou Jailma Maria de Araújo, 17, também do 2° ano do Ensino Médio.  A Escola Nossa Senhora de Fátima conta com 18 salas de aula, quatro laboratórios, cozinha e refeitório, área de vivência e um auditório, além da quadra poliesportiva coberta.

Antes da aula começar, Eduardo fez questão de visitar cada espaço dos 10.500 m² da área total da unidade, que foi planejada para ser mais uma Escola de Referência em Ensino Médio (EREM), fato que deve acontecer até o início do ano letivo de 2014. Hoje, a rede estadual já tem mais de 50% EREMs em regime integral ou semi-integral funcionando.

Falando para uma plateia formada por estudantes, gestores e professores, Eduardo ressaltou o esforço que o seu Governo tem feito para trilhar o caminho da educação de qualidade. “A grande revolução brasileira será feita quando tivermos uma escola que funcione como porta para o futuro, sobretudo daqueles que estão saindo da pobreza extrema”, afirmou, usando uma frase de Indira Gandhi, para pedir o empenho de todos nessa grande tarefa de transformação. “Seja você a mudança que você quer ver no mundo”, parafraseou.

Secretário de Educação, Ricardo Dantas destacou a importância dos novos parâmetros para o currículo escolar.  “Agora, estamos entregando o currículo escolar para os professores de português e matemática. Até o início do próximo semestre, chegam os materiais das demais disciplinas”, informou. Somente cerca de 150 escolas da rede estadual, ou seja14%, não iniciarão as aulas hoje (04/02), por seguirem o calendário municipal.

 Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...