Advertisement

Facebook

Alimentos reduzem risco de câncer de mama

 Foto: Getty Images

Um novo estudo associou o consumo de vegetais e sementes a menores riscos de desenvolver câncer de mama. As informações foram publicadas no Journal of the National Cancer Institute e divulgadas pelo The Huffington Post. A pesquisa reúne resultados de 20 outros estudos, compilando dados de 993.466 mulheres, que foram acompanhadas por um período entre 11 e 20 anos. Um dos fatores analisados foi o consumo de frutas e vegetais. Não foi encontrada relação direta entre a alimentação e o câncer de mama, mas entre as descobertas está a relação entre a alimentação e a presença de mais receptores negativos da doença. Além disso, os cientistas apontam que os benefícios de uma boa alimentação colaboram para a manutenção geral da saúde, o que é bom aliado no combate à doença. 

Confira alguns aliados que devem fazer parte da dieta:

Açafrão: estudos apontam que ajuda a combater uma molécula chamada Rankl, associada aos tipos mais agressivos de câncer.
Alho: segundo o Instituto Nacional do Câncer, dos Estados Unidos, o alho é considerado um dos alimentos que ajuda no combate ao câncer, em várias versões da doença. Mulheres que consomem regularmente demonstram menos índices de câncer de mama. Cebolas também oferecem benefícios.
Brócolis: vegetais crucíferos, principalmente o brócolis, ajudam a combater o câncer graças à presença do componente sulfurafano, que luta contra a disseminação dos tumores. Isso porque inibe uma enzima que reduz a habilidade do corpo em combater a doença.
Chá-verde: rico em polifenois, substâncias que foram a associadas ao avanço mais lento do câncer, segundo a breastcancer.org
Frutas vermelhas: oferecem grandes quantidades de antioxidantes, que impedem a ação de radicais livres que atacam as células, segundo o Instituto Americano de Pesquisa do Câncer.
Linhaça: estudos divulgados pela Sociedade Americana de Câncer mostram que ajuda a reduzir a expansão da doença. A maioria das pesquisas foi feita em ambientes in-vitro ou em ratos, mas cientistas acreditam que os benefícios sejam reais também para os humanos.
Nozes: pesquisa mostra que consumir nozes regularmente durante toda a vida pode reduzir risco de câncer de mama pela metade.
Tomates: ricos no antioxidante licopeno, que combate o crescimento das células cancerígenas nas mamas.

Fonte:Ponto a Ponto Ideias

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...