Advertisement

Facebook

Abertura do Carnaval do Recife e as atrações do Marco Zero

O primeiro carnaval do prefeito Geraldo Julio mostrou que não vai ser tão diferente dos que vinham sendo realizados pelo ex -prefeito João da Costa. 
Na sexta-feira, dia 08, o batuque de Naná Vasconcelso, um dos homenageados da folia deste ano, sobe ao palco do Marco Zero com Milton Nascimento. Além da cantora fadista portuguesa, Carminho, para fazer uma homenagem ao frevo.
Depois a Orquestra Popular de Frevo do Recife vai se juntar a mais 14 artistas no show intitulado Frevo, patrimônio do mundo. O que achama a atenção é que na relação de artistas não se encontra os que tradicionalmente tocam frevo no estado. Ao contrário, cantaram frevo artistas como Luiza Possi, Lenine, Otto, Armandinho, Fafá de Belém, Emílio Santiago, Baby do Brasil, Roberta Sá, Beto Ortiz, Genaro, Silvério Pessoa, Nena e Ylana Queiroga e Tibério Azul mostrando que o prefeito muda mais a forma de fazer carnaval no Recife nem tanto.

Confira os shows do Marco Zero:  

DIA 08 - SEXTA-FEIRA 
Milton Nascimento
Naná Vasconcelos e Voz Nagô
Emílio SAntiago
Fafá de Belém
Gennaro
Armandinho
Silvério Pessoa
Otto
Beto Ortiz
Ylana
Roberta Sá
Tibério Azul
Lenine
Luiza Possi

DIA 09 - SÁBADO 
Siba
Zélia Duncan
Lenine

DIA 10 - DOMINGO 
Zeca Baleiro
Otto com Odair José
Titãs

DIA 11 - SEGUNDA 
Karynna Spinelli
Paulinho da Viola
Alcione

DIA 12 - TERÇA 
Caetano Veloso
Antúlio Madureira
Elba Ramalho
Alceu Valença

A programação completa do carnaval do Recife pode ser encontrada AQUI.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Moro no Recife e todo ano me decepciono com a programação do Marco Zero. Não é que não goste dos artistas que vem pra cá, mas é que quem vem de fora quer ver as nossas orquestras de frevo, a nossa ciranda e não cantores românticos lendo as letras para cantar frevo. Acho uma vergonha pra nós pernanbucanos. Enquanto não mudar-mos o nosso modo de fazer carnaval nosso frevo nunca terá a vez e voz que merece. Carla Calvalcanti

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Carla. Se serve de consolo, divido com vc a mesma decepção. Quem sabe um dia algum gestor aprende o caminho e muda os rumos do nosso carnaval. Obrigada pela visita viu e bom carnaval.

    ResponderExcluir

Comments

...