Advertisement

Facebook

Livro retrata a vida de Dom Helder

Foi lançado nesta quinta-feira (29), o livro " Além das Ideias" de Féliz Filho que retrata a vida de Dom Helder Camara.
A ideia de lançar o livro surgiu depois de uma conversa informal com o arcebispo emérito de João Pessoa, Dom Marcelo Cavalheira, que sugeriu que alguém deveria escrever sobre a vida de Dom Helder Camara. A conversa de a ideia a ânimo para que Félix Filho pesquisa-se, entrevistasse pessoas e reunisse passagens da vida do arcebispo, algumas presenciadas por ele próprio, outras que lhe foram narradas.

Helder Pessoa Camara foi ordenado sacerdote aos 22 anos, consagrado bispo aos 43 e tornou-se arcebispo emérito de Recife e Olinda de 1964 a 1985. Conhecido por lutar contra o autoritarismo, a exploração e o desrespeito aos direitos humanos, posicionando-se contra as arbitrariedades do regime militar e a favor dos pobres, foi acusado de demagogo e comunista, sendo proibido de se manifestar publicamente. “Ele foi o profeta do Terceiro Mundo. A sua palavra, os seus gestos, a sua pessoa suscitaram entusiamo igual entre católicos e não-católicos”, explica Félix, que conviveu com Dom Helder na Arquidiocese, sendo por ele ordenado presbítero da Igreja Católica Romana em agosto de 1984.

Félix Galvão Batista Filho nasceu no Recife, onde formou-se em Jornalismo e em Teologia. Foi repórter do Diario de Pernambuco, chefe de reportagem e editor-chefe do Bom Dia Pernambuco (Tv Globo), trabalhou na TV Manchete e em outras grandes empresas de comunicação. Atualmente integra a congregação de padres casados da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, na Diocese do Recife. Além das ideias foi a forma que encontrou de prestar homenagem ao seu mentor, o homem que deixou um grande legado e uma história de vida admirável.
 


Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...