Advertisement

Facebook

II Feira de Educação e Cidadania é realiza nesta quinta em Arcoverde

A II Feira de Educação e Cidadania de Arcoverde promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e pela Secretaria de Educação do município acontecerá, nesta  quinta-feira (29), das 15:30h às 22h, na Praça Virgínia Guerra.
O evento reúne todas as escolas estaduais e municipais em mostras de trabalhos desenvolvidos por alunos e professores com temas relacionados à cidadania, meio ambiente, infância e juventude, idosos, violência nas escolas e contra a mulher.

A cidade que é berço do projeto Pernambuco contra Crack, mantém em seu calendário escolar, desde o ano passado, políticas para educação e conscientização dos jovens quanto aos malefícios do uso das drogas. Em 2012, a abordagem foi ampliada para estimular o desenvolvimento de temas sobre ações da cidadania como um todo.

Segundo a promotora de Justiça Alline Daniela Laranjeiras, o evento que é aguardado com muita ansiedade pelos alunos é uma forma de mantê-los afastados das drogas e violência, criando assim, uma consciência-cidadã, além de promover o conhecimento. “Um projeto como esse é importante, porque cria consciência no jovem estudante. Além de reafirmar que a porta de entrada da cidadania é a escola”, afirmou.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...