Advertisement

Facebook

DST/Aids: 14 municípios participam de oficina


O Programa Estadual de DST/Aids da Secretaria Estadual de Saúde (SES) reúne 60 profissionais de 22 Serviços de Assistência Especializada (SAE) para participar da Oficina de Manejo Clínico Básico para Adultos, Gestantes e Crianças Vivendo com HIV/Aids. O evento, desta segunda (19/11) até a quarta-feira (21/11), no Hotel Orange, em Itamaracá, busca discutir a organização do serviço nos 14 municípios participantes e a melhoria do atendimento à população.

“Teremos como eixo temático a organização de serviços para as pessoas que vivem com Aids e a melhoria das práticas de adesão, extrapolando as discussões focadas apenas nos medicamentos, ampliando atividades que possam diminuir as dificuldades de assistência existentes”, afirma o coordenador do Programa Estadual de DST/Aids, François Figueiroa.
Nos Serviços Especializados de Assistência (SAE), os pacientes são cadastrados, realizam exames laboratoriais de rotina, têm acesso aos medicamentos antirretrovirais, medicamentos para infecções oportunistas e insumos de prevenção, além de receberem acompanhamento com profissionais especializados.

Participam da oficina médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, bioquímicos, odontólogos, entre outros, dos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Camaragibe, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Petrolina, Salgueiro, Cabo de Santo Agostinho, Limoeiro, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada.

Informações: Sec. Estadual de Saúde

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...