quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Jornada Sesi de Gestão Sustentável debate clima organizacional nas empresas

Fator relevante para o aumento da produtividade, o clima organizacional é tema da Jornada Sesi de Gestão Sustentável, amanhã (5), às 8h30, no Mar Hotel, em Boa Viagem. Voltado para empresários e profissionais ligados à área de Recursos Humanos, o evento vai trazer orientações sobre qualidade de vida e realização profissional para os colaboradores.
A especialista Tereza Nunes, presidente do Conselho da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seccional Pernambuco (ABRH-PE), vai apresentar as beneficies de se cultivar um clima amistoso e tranquilo no ambiente corporativo, e como isso pode gerar lucratividade para a empresa.
Segundo a gerente de Responsabilidade Social Empresarial do Sesi/PE, Cynthia Carvalho, “o bom clima organizacional é um dos fatores que mais elevam a motivação e, por consequência, a produtividade”. Pesquisa recente realizada por consultoria ligada à área de RH mostra que um ambiente de trabalho positivo é mais importante para 52% dos entrevistados, ficando à frente de oportunidades de promoção (22%) e salário (14%).
A gerente do Sesi/PE ressalta ainda que os profissionais tendem a culpar a empresa, o chefe e os colegas pelo clima pesado e estressante. “O problema muitas vezes está no próprio funcionário. Nessa hora, o gestor direto precisa parar e analisar qual é o problema, e encontrar junto com o colaborador, a melhor solução”, completa. 
Colaboração: Carla Farias

Nenhum comentário:

Postar um comentário