Advertisement

Facebook

Secretaria da Criança capacita conselheiros tutelares do Sertão de Pernambuco em Arcoverde

Os Conselheiros Tutelares que atuam no Sertão do Estado começaram a receber, em Arcoverde, capacitação da Secretaria da Criança e da Juventude (SCJ) sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência - SIPIA CT WEB. Estão inscritos 14 conselheiros tutelares dos municípios de Arcoverde, Buíque, Sertânia e Custódia.

A capacitação será realizada até hoje (21), das 8h às 17h, no Núcleo de Informática Popular/Centro de Cultura - Avenida Dom Pedro II, S/N, Centro.

O SIPIA CT WEB é um sistema que registra informações sobre as violações de direitos de meninos e meninas, permitindo dados quantitativos e qualitativos para a formulação de políticas públicas para criança e adolescente. O Sistema também serve de instrumento operacional para as ações dos atores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos e possibilita o monitoramento e o acompanhamento de casos registrados.

Este ano, a SCJ já especializou 69 conselheiros tutelares de 18 conselhos. O próximo curso será realizado, nos dias 26, 27 e 28 de setembro, para 13 conselheiros do município do Cabo de Santo Agostinho.
 
Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...