Advertisement

Facebook

PE-Conectado coloca Pernambuco na Vanguarda dos serviços integrados




O governador Eduardo Campos assinou, na manhã desta quinta-feira (20/09), o contrato da rede PE-Conectado, projeto que vai colocar Pernambuco na vanguarda dos serviços integrados. A rede será operada pela OI, empresa vencedora da licitação. O contrato, no valor de R$ 1,02 bilhão, tem duração de quatro anos e entra em vigor em 30 dias. Além de agilizar a oferta de serviços públicos, o Estado vai economizar R$ 452,5 milhões ao longo do contrato.

O PE-Conectado cria, através de um único contrato, a convergência de serviços antes oferecidos separadamente, reduzindo os custos para o cofre estadual. “Mais do que assinar um papel, estamos aqui marcando um novo tempo, exatamente pelo padrão de prestação de serviços no Estado de Pernambuco. Se fosse pela velha forma, teríamos aqui quatro contratos segmentados que não iriam jogar nem na convergência, nem na sinergia e muito menos no interesse de reduzir os custos do Estado”, disse o governador.

A Oi passa a ser a operadora responsável pela rede do Governo do Estado e vai aumentar de 5 para 11 mil o número de telefones móveis, integrando com a telefonia fixa. Na prática, significa criar tarifa zero para qualquer ponto de voz fixo ou móvel da administração pública. O acordo contempla também a contratação de equipamentos para criação e ampliação de sistemas de vídeo monitoramento, a instalação de redes sem fio, a unificação dos serviços de 0800 e inclusão de novas modalidades de videoconferências.   

“Antes eram serviços individuais. Quando você incorpora tudo isso numa única prestação de serviços, todas essas coisas passam a ser gerenciadas na melhor eficiência trazendo um ganho, não só de custo, mas na otimização da prestação de serviços. De um centro único de comando, o Governo vai ter acesso a 100% das comunicações do Estado. É o primeiro Estado do Brasil que entende a sinergia que existe no mundo das telecomunicações, usando-a a seu favor“, explicou o presidente da Oi, Francisco Valim.

A rede amplia ainda a capacidade da Internet do governo (de 1 Gbps para 2,5 Gbps), a quantidade dos Links (de 2.837 para 4.080 Acessos Dedicados), de telefones fixos (de 30.000 para 40.000 Pontos de Voz Fixos). “É um projeto que agrega o máximo possível de serviços, muda a concepção, há uma convergência de infraestrutura que gera economia de escala. Estamos inovando no setor público”, afirmou o secretário de Administração, Ricardo Dantas.

Participaram ainda da solenidade a primeira dama, Renata Campos, o vice-governador, João Lyra Neto, os secretários de Educação, Anderson Gomes; do Governo, Lauro Gusmão; e da Criança e Juventude, Raquel Lyra.   

 Fonte: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...