Advertisement

Facebook

Carnaíba recebe oficina para a Residências Artísticas em Pontos de Cultura

Visando ampliar o acesso e divulgação do edital Residências Artísticas em Pontos de Cultura a Fundação Nacional das Artes (Funarte) realiza em Carnaíba (interior de Pernambuco) a oficina de capacitação para o edital da Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012.  A capacitação acontece no dia 11 de Setembro às 10h, no Prédio da Escola de Música Maestro Israel Gomes (antigo Armazém da rede Ferroviária). A oficina será gratuita e ministrada pelo gestor da Funarte no Nordeste, Reinaldo Freire.
Com apoio da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC), Fundarpe e da Secretaria de Cultura de Carnaíba/PE a oficina abrange ainda, a Região do Sertão do Alto Pajeú e pretende abordar questões conceituais e práticas sobre o concurso que vai premiar 50 projetos, com R$50 mil cada. Para se inscrever, o interessado deve procurar a servidora Ana Isabel na Secretaria de Cultura de Carnaíba. Nas oficinas, serão abordados conceitos sobre a proposta, condições para inscrição, categorias para apresentação de projetos, além de informações sobre como preencher a ficha de inscrição e modelo de elaboração do projeto.
A Bolsa Interações Estéticas – Residências Artísticas em Pontos de Cultura 2012 é realizada em parceria com a Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e premiará 50 projetos de residências artísticas em todo o território nacional. O programa visa apoiar projetos por meio do intercâmbio cultural e estético em rede, através da realização de iniciativas de residências que promovam a mobilidade, a experimentação artística e a reflexão crítica. As inscrições para o edital estão abertas até 3 de outubro para todo o Brasil.
Oficinas para Bolsa Interações Estéticas – Carnaíba PE
Data: 11 de Setembro
Horário: 10h
Local: Escola de Música Maestro Israel Gomes
Inscrições: Secretaria de Cultura de Carnaíba
Informações: (87) 3854-1156 (Ramal: 205)
Evento gratuito
Colaboração: Stephanie Santos e Juliano Mendes da Hora

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...