Advertisement

Facebook

Na rota das novas companhias aéreas , Petrolina sediará a Voa Brasil

Petrolina está no roteiro das novas rotas que as companhias aéreas pretendem criar no Nordeste e uma prova disso é que a cidade será a sede das linhas Voa Brasil.
A Voa Brasil linhas aéreas pertence a uma holding onde 20% é participação americana e 80% das ações são de grupos brasileiros não divulgados.

De acordo com o site Rota da Aviação no Brasil, a nova empresa aérea regional pretende interligar todas as capitais do Nordeste e as capitais dos estados próximos à região. Para isso, estima investimentos de 700 milhões de dólares. Segundo Dilson Prado, diretor comercial da nova companhia, a sede da empresa será em Petrolina. “O que definiu foi o apoio do governo estadual no que se refere a incentivos fiscais e redução na tarifa de combustíveis”, afirma.

A Voa Brasil tem previsão para entrar em operação em dezembro deste ano, com 33 aeronaves. são nove aviões Embraer 195 (com capacidade para 100 passageiros), nove aeronaves Bombardier Dash 8 (com capacidade para 74 passageiros) e 15 Cessnas Grand Caravan, cuja capacidade gira em torno de 14 passageiros. o investimento previsto na aquisição dos aviões da Bombardier é de us$ 150 milhões. Segundo prado, 50% das aeronaves já foram adquiridas. Para 2015, a Voa Brasil pretende ingressar nas rotas internacionais. Os destinos cobiçados pela empresa são Bahamas e miami.

Informações: Blog do Carlos Brito

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...