Advertisement

Facebook

De forma pioneira , Pernambuco lança a campanha “Igualdade Racial é pra Valer. Racismo na Saúde Não!”

Pernambuco será o primeiro estado do nordeste a lançar a campanha “Igualdade Racial é pra Valer. Racismo na Saúde Não!”. A iniciativa é fruto da parceria entre Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial – CEPIR, Conselho Estadual de Saúde – CES-PE e o Movimento Negro Unificado – MNU. O lançamento acontece na próxima sexta-feira (10), das 09h às 12h, no auditório do Hospital da Restauração, no Recife.

A campanha, que reúne os princípios e diretrizes da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra, será divulgada por meio de cartazes e panfletos nos principais hospitais do Estado. O objetivo é sensibilizar os servidores públicos da área de saúde quanto a necessidade de atender a população negra de forma igualitária. As peças publicitárias já foram apresentadas e aprovadas durante o Seminário de Gestores de Política de Igualdade Racial do Nordeste, ocorrido no final do mês de julho, em Salvador – BA.

Segundo Jorge Arruda, secretário executivo do CEPIR, com a iniciativa “o Governo do Estado mostra ao nordeste e ao país que a questão da raça, etnia e saúde da população negra está cada vez mais fortalecida em Pernambuco”. 

Informações: ASCOM

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...