Advertisement

Facebook

Sustenthabilite-se incentiva consumo sustentável no FIG

 


O 22º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) modifica o cenário da cidade com banners e faixas que indicam os espaços do evento, facilitando a sinalização e o trânsito do público pelos polos. Uma das preocupações desta edição do FIG é a sustentabilidade e, por isso, o laboratório criativo Sustentabilite-se, ação de moda, chega para mostrar que é possível dar um novo fim a toda lona utilizada pelo festival. Durante a semana do “Pré-FIG” e no próprio FIG, garanhuenses participam de uma oficina para transformar material de outros festivais em acessórios de moda.
A designer Simone Andrade é a idealizadora do projeto, que de 9 a 20 de julho cria na cidade um espaço para residência artística de experimentações lúdicas com costureiras e profissionais de moda de Garanhuns. “Todas as lonas descartadas das edições já realizadas neste ano do Festival Pernambuco Nação Cultural (também do Governo do Estado) são as matérias-primas para a criação de bolsas e carteiras”, explica a designer.
A proposta da residência é oferecer às pessoas de Garanhuns uma forma criativa de reutilizar materiais que são descartados no fim de grandes eventos. Segundo a designer, o laboratório pretende dá uma visão artística para as lonas usadas nos FPNC. “O desenho das lonas utilizadas nos festivais são muito bacanas e com uma visão de sustentabilidade e preservação ecológica, é possível fazer bolsas e carteiras muito interessantes”, conta.
Durante a oficina, os participantes receberão instruções para transformar a textura das lonas e construir peças que mesclem suas estampas. O resultado do laboratório estará a venda em pontos estratégicos do festival e, em conjunto com as peças produzidas realizado com a ONG Amine, lançam uma coleção de bolsas e carteiras feitas com lonas das edições do Festival Pernambuco Nação Cultural. 
Fonte: Portal FIG

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...