Advertisement

Facebook

Sai a lista de selecionados para 5º Festival de Cinema de Triunfo

 Descrição da imagemA Coordenadoria de Audiovisual da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult/PE) divulga o resultado da seleção dos filmes que irão para as mostras competitivas do 5º Festival de Cinema de Triunfo, previsto para ser realizado em agosto deste ano. Desta vez, o festival recebeu 201 inscrições – 60 a mais em relação à edição anterior, das quais 67 filmes, de 17 estados brasileiros, foram selecionados para concorrer nas mostras.

De acordo com Carla Francine, coordenadora de Audiovisual, o número de produções inscritas este ano cresceu bastante, o que refletiu nos 20 títulos a mais nas mostras competitivas, em relação a 2011. A de longa metragem, em particular, foi uma das que teve um aumento relevante e dos dez projetos escolhidos, 50% são pernambucanos. Outra categoria que cresceu foi a de curta-metragem infanto-juvenil, uma das mais concorridas do festival pelo público local.

A lista de filmes selecionados para as mostras competitivas pode ser conferida na íntegra aqui. Eles se dividiram nas seguintes categorias: curta-metragem pernambucano (9); curta-metragem nacional (24); curta-metragem sertanejo (10); curta-metragem infanto-juvenil (14) e longa-metragem (10).

Os selecionados serão contatados pela coordenação do festival. Para esclarecimentos de dúvidas, enviar email para o seguinte endereço: cinema.secult.pe@gmail.com.

Fonte: Fundarpe

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...