terça-feira, 29 de maio de 2012

V GERES em garanhuns realiza ações para prevenção de acidentes de moto.


Preocupada com o aumento significativo dos acidentes envolvendo álcool e direção, a V GERES - Gerência Regional de Saúde em Garanhuns, tem realizado algumas ações e parcerias para chamar a atenção da população para a questão, que tem sido tratada pelos órgãos responsáveis como uma epidemia. 

Na sexta-feira o Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Figueira deu posse aos membros do Comitê Regional de Prevenção de Acidentes de Moto, que contará com representantes de diversos órgãos e será presidido pelo gestor da V GERES, Dr. Elenílson Liberato.
No sábado, uma grande movimentação no centro de Garanhuns contou com a participação de diversas instituições e ampliou de forma educativa e filantrópica a operação LEI SECA deflagrada no município no final de semana, por ocasião do grande evento Bicho Indoor, que se encerrou no domingo com a apresentação em trio elétrico da banda Chiclete com Banana.
A Polícia Militar, Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, Hospital Regional Dom Moura e empresas como a Drive Autoescola, Alves Motos Honda e Mários Motos, estiveram ao lado da V GERES na campanha da LEI SECA, durante toda a manhã. As pessoas trocavam 1 quilo de alimento não perecível pela camiseta da campanha. Ao final, os alimentos foram doados à Diocese de Garanhuns. A ação contou com distribuição de panfletos e adesivos, palestras, encenações de artistas, etc.

O próprio Comitê esteve participando da parceria e incentivou às Secretarias de Saúde dos 21 municípios que fazem parte de sua regional a confeccionarem mais camisetas para ampliar o alcance da campanha. 

"São ações assim, constantes e educativas, que devemos proporcionar para alertar, principalmente aos mais jovens, os perigos de misturar álcool e direção. Tivemos a ação ostensiva da polícia na operação Lei Seca. Mas tivemos também a parte educativa. E esperamos que os resultados sejam aqueles que todos esperam, um recuo nos altos índices de acidentes envolvendo pessoas que consumiram bebidas alcoólicas" - declarou ao final da operação o gestor da V GERES, Dr. Liberato.


Fonte: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário