A formação e o debate deram o pontapé inicial para o Festival Pernambuco Nação Cultural no Moxotó que acontece no período de 09 a 14 de abril nas cidades de Arcoverde, Sertânia, Manari, Custódia, Inajá, Betânia e Ibimirim.
Em Arcoverde as oficinas de Fotografia, Curtas em Curso, Cinema de Animação , Áudio, Cooperativismo e Beneficiamento de Queijo tiveram as salas movimentadas por pessoas em busca de aprimorar um hobby ou profissionalizar-se em alguma área. As oficinas acontecem no horário das 14h às 18h na Agência do Trabalho e no Sesc.
Os alunos que participavam das atividades no Sesc, tiveram a oportunidade de ver de perto algumas imagens feitas na edição do Festival Pernambuco Nação Cultural na Mata Norte.
A noite, os workshops Igualdade racial / Povos Tradicionais e Cultura, Direito e Diversidade, sendo um na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde e o outro na Escola Carlos Rios chegaram para ajudar no debate de temas importantes não apenas para a cultura, mas a cima de tudo para a cidadania.
No palco principal os shows começam no dia 11 tendo como atrações as bandas Fetus, Sistema de Protesto, BCR, Irmandade Punk, Plugins e o grupo B.U.
Dentro da programação de Arcoverde algumas coisas como a Roda de Mestres de Bois e Similares que acontece no dia 11,na Estação da Cultura, o Encontro de Poesia Oral do Moxotó e a Oficina sobre Interpretação Musical dada pela Maestro Duda ambas no dia 12, além das apresentações dos ex integrantes do Cordel do Fogo Encantado, Lirinha, Clayton e Emerson, assim como as apresentações dos sambas de coco da cidade.
Amannda Oliveira
0 Comentários