Advertisement

Facebook

Taquaritinga do Norte divulga programação da semana santa.

Foto: Prefeitura de Taquaritinga

A cidade de Taquaritinga do Norte, conhecida como a Dália da Serra, já está pronta para receber os turistas na semana santa e a prefeitura anunciou a programação.

No domingo (01), acontece a procissão de ramos, saindo defronte ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, pelo fato da campanha da Fraternidade este ano, abordar a Saúde Pública do nosso País.

Na segunda – feira (02) a partir das 8h da manhã acontecerá na Igreja Matriz de Santo Amaro a missa dos enfermos.

Já na quarta – feira (04) às 18h 30m acontecerá à procissão do encontro com a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo defronte ao Ginásio Experimental Severino Pereira e da imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos saindo do Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

Na quinta feira (05) às 19h 30m missa do lava pés com a participação dos Agentes Comunitários de Saúde em seguida, procissão do silêncio com o Santíssimo Sacramento e adoração.

Sexta - Feira Santa (06) às 5 da matina acontecerá a via sacra, partindo da Igreja Matriz de Santo Amaro com destino ao cruzeiro, um dos principais mirantes da cidade de onde podemos deslumbrar uma visão aérea da cidade.

Ás 15 horas acontecerá à celebração da Paixão e Morte do Senhor Jesus Cristo na Matriz, em seguida, procissão com a imagem do Senhor Morto percorrendo as principais vias da Dália da Serra.

À noite, é encenada a Paixão e Morte de Cristo em frente à Matriz de Santo Amaro por atores nortetaquaritinguenses integrantes da STTN (Sociedade Teatral de Taquaritinga do Norte). O espetáculo tem em média uma hora e quarenta minutos de duração e conta com todo apoio do Governo Municipal.  A mesma retrata uma história de fé e amor que diariamente se renova, através da encenação de passagens do calvário de Jesus Cristo, numa épica encenação teatral que enche o coração dos espectadores transmitindo para todos a reflexão e evidenciando as virtudes de um homem que deu sua vida para salvar toda a humanidade.

No sábado a programação inicia a partir das 23h com a Vigília Pascoal e a Benção do Fogo finalizando com a Santa Missa e procissão da Ressurreição do Senhor.

Amannda Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...