Advertisement

Facebook

Representantes da Fundarpe vem a Arcoverde viabilizar a realização do Festival pernambuco Nação Cultural.

 
Chegou a Arcoverde na manhã desta terça-feira (20), o Diretor Executivo da Secretaria Estadual de Cultura, Vinícius Carvalho, e assessores com a missão de organizar a realização do Festival Pernambuco Nação Cultural no Sertão do Moxotó.

Pela manhã, haverá uma reunião com o Prefeito de Arcoverde e secretários, visando a formatação da parceria entre os governos do Estado e do Município para garantir o sucesso desse importante evento para a cultura da Região.

A reunião dos representantes da Secretaria de Cultura com a comunidade cultural ocorrerá às 19:30h no Ponto de Cultura Orquestra Sertão (primeiro andar do prédio do CECORA), ocasião em que serão apresentadas as diretrizes do Festival e repassadas informações gerais sobre o evento.

Na quarta-feira (21), Vinícius conversará com representates dos sete Municípios que integram a Região de Desenvolvimento do Sertão do Moxotó (Arcoverde, Sertânia, Custódia, Betânia, Ibimirim, Manari e Inajá).

O Festival Pernambuco Nação Cultural é uma reivindicação dos que fazem cultura no Moxotó, que tem feitos contínuas gestões nesse sentido ao Governo do Estado, que no ano passado chegou até a anunciar a sua realização, no entanto, por problemas orçamentários, o evento foi cancelado.

Especula-se que o Pernambuco Nação Cultural, que reúne apresentações artísticas, oficinas, exposições e outras atividades, irá se realizar em meados do próximo mês, tendo Arcoverde sido escolhida como cidade polo do evento.

Informações: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...