Advertisement

Facebook

Coletiva de imprensa anunciará programação do "Festival PE Nação Cultural do Moxotó" na próxima segunda-feira.


Confirmada para a próxima segunda-feira (02), às 11h, no Teatro do Arraial, a coletiva de imprensa do Festival Pernambuco Nação Cultural do Sertão do Moxotó. Realizado pela Fundarpe, entre os dias 09 e 14 de abril, o evento terá Arcoverde como cidade sede e ainda contará com a participação de mais seis municípios, que integram a Região de Desenvolvimento do Moxotó (Sertânia, Custódia, Betânia, Ibimirim, Manari e Inajá)



Na Terra do Cardeal, terão quatro polos de animação espalhados. O principal estará localizado no largo do Cecora, onde haverá atrações durante os quatro dias do Festival. “Cada noite será voltado para um tipo de música, entre elas, Forró, Pop Rock, MPB e Ritmos Brasileiros (Samba, Frevo, Maracatu)”, esclarece o secretario de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.



Na sexta-feira (13) e no sábado (14), sempre a partir das 18 horas, os demais polos apresentarão suas atrações. No Coreto, da Praça da Bandeira, haverá performances artísticas; no Polo da Poesia, que acontecerá na Bodega da Poesia, no São Cristóvão, haverá rodadas de violeiros, declamadores e aboiadores e no da Cultura Popular, que será no bairro do São Miguel, haverá, primordialmente, apresentações de diversos grupos culturais, entre eles, os de pífanos, reisados, cirandas e sambas de coco.



Para as oficinas, entre alguns temas estão Fotografia e Artes Plásticas. O lugar escolhido foi o SESC da cidade, sempre nos horários diurnos.



Durante a semana, o Festival contará também com a Tenda Cultural, sob responsabilidade do Movimento Cultural de Arcoverde, onde devem acontecer feiras, exposições.



“Está sendo elaborado um grande encontro dos Bois Campeões de cada grupo do Carnaval de Arcoverde 2012, os quais circularão pela cidade”, finaliza Pacheco, que acredita na oportunidade para divulgar ainda mais a cultura e a tradição da cidade e do interior.


Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...