Advertisement

Facebook

Sem medo da chuva, Galo da Madrugada leva mais de 2 milhões de foliões as ruas do Recife


Quem estava acordado às 6h deste sábado, se perguntava quem teria coragem de sair de casa para ir ao Galo da Madrugada. Após uma noite chuvosa o Recife amanheceu com ruas alagadas e com o trânsito ainda mais lento, mas o folião mostrou que não tem medo de chuva e o Galo da Madrugada arrasou mais de 2 milhões de pessoas pelas ruas do centro da cidade.

Este ano pra mim teve um gostinho especial. Pela primeira vez em mais de dez anos acompanhando o maior bloco de rua do mundo, me peguei mais emocionada do que nunca ao acompanhar todo o percurso no trio elétrico oficial do Galo puxado pelo meu amigo Gustavo Travassos tendo como convidados Fafá de Belém e Beto Hortis.

Quando ficamos em um camarote, sabemos da multidão que segue pelas ruas e assistimos os mais de vinte trios elétricos que desfilam com os nossos artistas, mas ver de cima todo o percurso , observar a emoção nos olhares e a alegria nas fantasias criativas, é algo indescritível.


Todo mundo tem uma lista de shows que gostaria de assistir, de lugares que gostaria de visitar e de pessoas que gostaria de conhecer. Eu sempre quis conhecer seu Enéas Freire que em 1978 criava o Clube de Máscaras Galo da Madrugada que sempre brigou pelo carnaval democrático e tradicional onde não se cantasse outro ritmo que não fosse o pernambucano como ciranda, coco de roda, caboclinho, frevo e maracatu.
Lembro-me que todos os anos era a mesma briga, mas ele não arredava o pé e não abria mão de tocar o que fosse tradicionalmente nosso.
Quando olhava para Gustavo Travassos hoje no Galo, fiquei imaginando o orgulho que seu Enéas deve ter do filho que retrata como poucos a nossa cultura.


O Galo que homenageou este ano Luiz Gonzaga pela passagem dos seus 100 anos, teve encontramos de Gustavo Travassos com Roberta Sá, Lula Queiroga, Luis Melodia e Silvério Pessoa que de um carro de apoio cantaram músicas bem conhecidas dos pernambucanos.

Confiram algumas fotos:












Amannda Oliveira

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Amanndinha...depois de setes ano0s longe tive a oportunidade de estar no Galo novamente, o Trio de Gustavo estava Maravilhoso, e as fotos que vc tirou estão lindas!!! Bjs e Parabéns pelo seu belo trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  2. Amanndinha parabens por ter seu blog de volta e muito, muito obrigado por toda essa cobertura que voce fez do Galo! beijos.
    Gustavo Travassos

    ResponderExcluir
  3. Gustavinho, obrigada pelo carinho, por me receber no seu trio, na sua banda, na sua vida. Amigos como você são como tesouro, valem ouro pelo imenso coração que possuem. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Márcia, obrigada pelo carinho. Foi um prazer enorme conhecer vc viu. Beijos

    ResponderExcluir

Comments

...