Advertisement

Facebook

Definido esquema de segurança para o Carnaval Folia dos Bois em Arcoverde

Foto: Paulo Carvalho

O Carnaval Folia dos Bois de 2012, em Arcoverde, já tem esquema de policiamento e trânsito garantido. A reunião para definir os últimos detalhes aconteceu, hoje, (14), na sede da Autarquia de Transito de Trânsito de Arcoverde – Arcotrans.

O encontro contou com a presença de representantes do Conselho Tutelar, do 3º BPM, da Arcotrans, da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, do Comitê Gestor de Eventos e das bebidas patrocinadoras da festa.

Quanta a segurança, “será disponibilizado um contingente de 70 policiais militares por dia, espalhados em todos os pólos da cidade.”, afirmou o Tenente Rezende, que destacou ainda a preocupação com a venda de bebidas em vasilhames de vidro e sugeriu que a Câmara dos Vereadores pudesse criar uma lei municipal, para que em todo evento de grande porte na cidade, fosse proibida essa venda.

Porém, de acordo com o responsável pelas bebidas, Pedro Magela, a distribuição será feita em recipientes descartáveis. “Assim como, estão sendo mobilizados os ambulantes, para que ofereçam apenas produtos e copos descartáveis”, esclarece o coordenador comercial dos ambulantes locais e representante do Comitê Gestor de Eventos Municipal, Alberto Maciel.

O Secretário de Turismo, Albérico Pacheco, também ficou de contactar com a Procuradoria do Município a fim de interceder junto ao Ministério Público e a Justiça local no sentido de baixar alguma determinação forma a garantir, pelo menos até o final do Carnaval, a detenção das pessoas recolhidas com armas brancas durante o período.

O Conselho Tutelar fará campanha contra a venda de bebidas alcoólicas para menores e exploração sexual infantil com a disponibilização de cartazes nos estabelecimentos comerciais espalhados pela festa. Junto com a PM, terá um ponto de apoio para possíveis atuações durante o reinado de Momo.

Para o trânsito, a Arcotrans está organizando os desvios das ruas nas imediações da Praça da Bandeira, no centro. Esse local, já está interditado para a montagem do Polo Pernambuco, onde se apresentarão as principais atrações da festividade de Momo arcoverdense.

“Contaremos com cavaletes, sinalização apropriada para todos os cinco polos. A nossa preocupação maior foi com a Praça da Bandeira e o bairro do São Cristóvão, onde há uma maior circulação de automóveis”, explica o presidente da Arcotrans, Vlademir Cavalcanti.

“Ainda sem planejamentos muito elaborados, já que esse é o primeiro ano, no qual a cidade entra na programação oficial do Carnaval do Estado, a festa estará devidamente respaldada pelas autoridades competentes”, garante o secretario de Turismo e Eventos, Albérico Pacheco.

Fonte: Arcoverde de Todos

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...