Advertisement

Facebook

Criado pelo Governo do Estado, Bloco da Paz vai arrastar multidão pelas ruas do Recife.


Mais de três mil alunos de 40 escolas estaduais, participantes do Programa Escola Aberta, estarão presentes no Bloco da Paz, marcado para ir às ruas do Recife durante a semana pré-carnavalesca, na próxima quarta-feira (15). Na sua 11ª edição, ele prestará uma homenagem à cantora Lia de Itamaracá. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Educação (SE).
Como todos os anos, o bloco será formado por alas. Além da comissão de frente, composta por passistas do Programa Escola Aberta e pelo boneco de Lia de Itamaracá, serão colocadas faixas alusivas ao tema do desfile: No Compasso da Diversidade Cultural. Em seguida, vem o bloco lírico, maracatu e ciranda de roda. A orquestra de frevo, os caboclos de lança, uma escola de samba e um trio elétrico encerram o cortejo.

A concentração do bloco será no pátio da Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira, localizada em frente ao Parque 13 de maio, em Santo Amaro, com a saída prevista para as 14h. O trajeto segue pela Rua da Aurora, Avenida Cruz Cabugá, Rua do Hospício, Rua Princesa Isabel, Ponte Princesa Isabel, Rua do Sol e Praça da República. É lá que fica localizado o Palácio do Campo das Princesas, onde os alunos serão recepcionados pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e pelo o Secretário de Educação, Anderson Gomes.

Na ocasião, os estudantes prestarão uma homenagem ao chefe do executivo intitulada Guardião da Educação em Defesa da Diversidade Cultural. A ideia é um reconhecimento aos resultados do seu trabalho em prol da melhoria da qualidade da educação e da inclusão social.

Escola Aberta -A proposta do Programa Escola Aberta, executado pelo Governo do Estado, é transformar a escola nos finais de semana em um ambiente mais atuante e presente na vida dos jovens, famílias e comunidades, promovendo maior diálogo, cooperação e participação entre os alunos, pais e equipes de profissionais. Outro ponto importante é a complementação da renda das famílias através das diversas atividades que são oferecidas nas áreas de cultura, por meio de cursos voltados para a geração de renda, esporte e lazer, educação complementar, inclusão digital, direitos humanos e cidadania.

O Programa atende a mais de 50 mil alunos, matriculados em 200 escolas, localizadas em 79 municípios ligados às 17 Gerências Regionais de Educação (GREs). Ele foi criado em 2004 e é uma parceria do Governo Federal – com recursos do MEC – e Governo do Estado.

Histórico –O Bloco da Paz surgiu em 2001. Durante esses anos, ele já prestou homenagens aos seguintes cantores e compositores: Claudionor Germano, Chico Science, Mestre Salustiano e Nando Cordel.


Informações: Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...