Advertisement

Facebook

Pesquisa mostra que TPM afeta relacionamento de 56% das mulheres


Uma pesquisa do Centro de Saúde Reprodutiva de Campinas em São Paulo em parceria com a Unicamp realizou uma pesquisa cujo resultado interesse muito a nós mulheres.
Segundo o estudo , oito entre dez brasileiras sofrem de tensão pré-menstrual. Os dados revelados pelo centro ainda mostram que 56% das mulheres tem os seus relacionamentos amorosos afetados pela TPM , 50% sofre interferência no convívio familiar e 47% no trabalho.

Segundo a pesquisa para minimizar este distúrbio é importante que a mulher no período menstrual consuma vitaminas e minerais abusando das frutas, verduras e legumes. Maracujá, cenoura, romã e folhas verdes escuras, como rúcula, agrião e alface, são boas escolhas. Mamão, banana, abacate e castanhas também ajudam e regulam o intestino.

A melancia, a laranja lima, o melão e a própria água, devem ser ingeridos.
Pelo menos quinze dias antes do início do ciclo menstrual, os nutricionistas orientam reduzir o consumo de alimentos que aceleram o metabolismo, como chá preto, café e chocolate. Outro vilão nesta fase é o sal em excesso, já que o sódio aumenta a retenção de líquidos e os estimulantes aceleram a atividade cerebral e deixam a mulher ainda mais irritada. 
Informações: Jornal Hoje

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...