Advertisement

Facebook

Ministério Público de Arcoverde realiza o "Natal dos Sertões"


A Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania e de Defesa da Infância e da Juventude de Arcoverde promove o último ato no ano de 2011 da “Campanha Arcoverde Contra o Crack”, realizando a festa “NATAL DOS SERTÕES”, em parceria com a Gerência Regional de Educação e com a Secretaria Municipal de Educação. Para tanto, o casarão onde funciona a sede da Promotoria de Justiça de Arcoverde recebeu em sua fachada iluminação natalina, tornando-se mais um ponto turístico a ser fotografado durante os festejos de fim de ano.

Um palco e som profissional serão instalados no jardim frontal da Promotoria de Justiça, onde ocorrerão as apresentações dos projetos músicos futuro e músicos do amanhã (filarmônica), corais natalinos de escolas municipais e estaduais, reisado e banda integrada por alunos finalistas da Escola EREMA, com direito inclusive a queima de fogos.

O evento será iniciado no próximo dia 20 de dezembro às 17h e 30m, com previsão aproximada de 2h e 30m de apresentações musicais e shows de dança. As escolas convidadas foram as que mais se destacaram no decorrer do Projeto Arcoverde Contra o Crack. A pedido da Promotoria de Justiça, o trânsito na Av. Antônio Japiassu, em frente ao prédio será bloqueado, possibilitando a colocação de cadeiras a toda população que quiser assistir ao evento.

O Promotor de Justiça Carlos Eduardo Domingos Seabra fez um balanço positivo das ações da campanha contra as drogas, que foi institucionalmente estendida pelo MPPE para todo o Estado de Pernambuco no último dia 15/12/2011: “as escolas foram envolvidas, produziram trabalhos extraordinários, os professores melhoraram a autoestima e principalmente o poder público estabeleceu uma rede de proteção bastante interessante”.

Sobre o Natal dos Sertões, Carlos Eduardo Seabra destacou que o MPPE permaneceu em alerta durante todo o ano de 2011 em várias questões atinentes à cidadania: “foi um ponto de luz e alento na vida de muitas famílias, por isso nada melhor do que iluminar o belo prédio da Promotoria de Justiça de Arcoverde para representar esse novo momento vivenciado por todos os Promotores de Justiça e servidores através de um Ministério Público mais social e próximo dos anseios da população”.

Em 2012, as parcerias serão fortalecidas e o cronograma de atividades já começa a ser definido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania, Infância e Juventude com os agentes e autoridades que aderiram ao Projeto.

Segue abaixo, a agenda oficial das apresentações:

Programação:

Filarmônica Joaquim Belarmino Duarte e Coral da Escola Ivani Bradley
Pastoril- Centro Ivani Rodrigues Bradley
Coral - Escola Monsenhor José Kehrle
Toada- Escola Manoel Lumba
Teatro “De quem é o Natal?”- Escola Sebastião Vicente
Coral-Escola Adalgisa Cavalcanti
Dança Popular- Escola Edson Régis
Apresentação Musical- Escola Olga Gueiros
Reisado- Escola Severina de Souza Bradley
Perfomance- Igreja Congrecional de Arcoverde
Pastoril- Centro Jonas de Freitas Lima
Coral- Centro Jonas de Freitas Lima
Músicos do Futuro- Escola Monsenhor
Banda –Erema
Encerramento: queima de fogos de artifício


Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...