Advertisement

Facebook

A Criança Vai ao Cinema e Prefeitura Presente agora são Programas Municipais

Foto: Prefeitura de Garanhuns

O prefeito de garanhuns Luiz Carlos de Oliveira, assinou o Decreto de Lei n.º 3.772/2011, de 13 de abril deste ano que transforma os projetos A Criança vai ao Cinema e Prefeitura Presente, a condição de Programas Municipais. 

A medida faz com que , a partir de agora os programas possuam dotação orçamentária o que permite a sua continuidade e facilite a execução. Através dos Programas, cerca de 23 mil crianças e adolescentes de Garanhuns já foram beneficiadas, sendo 22 mil no Cinema e cerca de mil através das escolinhas de futebol, futsal, judô e karatê do Programa Prefeitura Presente.

O Programa A Criança vai ao Cinema vêm sendo desenvolvido desde outubro de 2006 e tem como objetivo a inclusão sócio-cultural de crianças, adolescentes e jovens do Município, através do oferecimento de transporte, uniforme, lanche e ingresso as sessões de cinema disponibilizadas em salas de projeção cinematográfica de empresas do setor instaladas no Município.

Já o Programa Prefeitura Presente foi lançado em março de 2009 e consiste na organização de escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas em atendimento a crianças e adolescentes das mais diversas comunidades do Município, que apresentam risco de vulnerabilidade social, através do oferecimento gratuito de uniforme, calçado, lanche e atividades esportivas ministradas por professores e monitores capacitados nas modalidades correspondentes.

Informações: Prefeitura de Garanhuns

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...