Advertisement

Facebook

Carroçada Natalina da Rua do Urubu acontece amanhã

Montagem: Amannda Oliveira

A 17.ª edição da Carroçada Natalina da Rua do Urubu ocorrerá amanhã, a partir da 16h, e contará com a participação de artistas locais e da consagrada cantora sertaniense Cristina Amaral. A presença do cantor e compositor Vital Farias ainda depende de confirmação.

Como ocorre todos os anos, é esperada uma presença massiva de pessoas residentes e do público que vem a Arcoverde para o período das festas. A Carroçada Natalina foi idealizada por Tonino Arcoverde e amigos, e tinha como madrinha a sua falecida mãe, Dona Pretinha, que nos deixou em 2009, aos 91 anos.

Atualmente Tonino conta com apoio de vizinhos da Rua do Urubu e de amigos para realizar o tradicional evento. O COCAR coloca-se como um dos apoiadores que lutam para a manutenção da festa.

O desfile da Carroçada, que nos últimos anos seguia pela Av. Cel. Antônio Japiassu, terá o seu itinerário modificado para contemplar ruas onde há mais residências, de modo que o cortejo seja pestigiado por um maior número de pessoas e ganhe um clima mais aconchegante.

Tendo-se em conta a realização na véspera de Natal, há a intenção de que a Carroçada tenha a sua saída antecipada para às 17:30h, de modo que, mesmo o público que queira ir para casa participar da tradicional ceia natalina, possa prestigiar o evento.

As atraçoes locais já confirmadas são: Tonino Arcoverde, Paulinho Leite, Wagner Carvalho, Noé Lira e o Grupo Cordas e Percussões, liderado pelo cantor e compositor Leandro Vaz. Também são esperados grupos da cultura tradicional de nossa cidade, a exemplo de Samba de Coco, Maracatu e Bois.

A Carroçada se constitui em uma das mais tradicionais manifestações do ciclo natalino em Arcoverde.

Fonte: COCAR

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...