Advertisement

Facebook

Assembléia Legislativa discute volta de bebidas alcoólicas aos estádios.



Uma audiência público discutiu nesta terça-feira (22), na Assembléia Legislativa de Pernambuco, a volta do consumo de bebidas alcoólicas aos estádios. 

Em cinco anos e meio de funcionamento, o Juizado Especial Civil e Criminal do Torcedor em Pernambuco (Jetep) revelou não ter registrado nenhuma ocorrência criminosa motivada pelo consumo de bebidas alcoólicas. Dos 1,6 mil casos apurados pelo órgão, a maioria envolvia brigas entre torcidas organizadas. 
Nem mesmo a proibição da venda de bebidas no interior dos estádios, com a publicação da Lei nº 13.748/2009, teria provocado alteração nos indicadores de violência. 

Os dados subsidiaram as discussões sobre a possibilidade de o Estado voltar a permitir o comércio de cerveja em partidas de futebol. A polêmica é alvo do Projeto de Lei nº 584/2011, de autoria do deputado Antônio Moraes (PSDB). O texto, debatido ontem em audiência pública conjunta das Comissões de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) e de Cidadania e Direitos Humanos, altera o artigo primeiro da Legislação vigente, favorecendo o comércio do produto. 

No encontro realizado pelos colegiados, as autoridades e entidades pernambucanas disseram não ter como provar a correlação entre ingestão de álcool e o registro de brigas. 


 Fonte: ALEPE

Postar um comentário

0 Comentários

Comments

...