domingo, 16 de outubro de 2011

Piloto da Fórmula Indi morre após choque envolvendo 15 carros

Dan Wheldon não conseguiu sobreviver a grave acidente ocorrido neste domingo. Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
A etapa de encerramento da Fórmula Indy, neste domingo em Las Vegas foi marcado por uma cena triste. Após um acidente que envolveu 15 carros, o piloto inglês Dan Wheldon, 33 anos, da Bryan Herta Autosport, não resistiu e morreu ainda no hospital. Dan, foi socorrido por um helicóptero que pousou no autódromo e o levou as pressas ao hospital, mas uma hora depois sua morte foi anunciada. 
Dan Wheldon nasceu em Emberton, Inglaterra e começou aos quatro anos andando de Kart por influência do pai. Em 2005 venceu as 500 milhas de Indianápolis e sagrou-se campeão da categoria com seis vitórias na temporada no mesmo ano.
Acabou na equipe Chip Ganassi Racing, em 2006, e faturou as 24 horas de Daytona.
Em 2008, venceu sua 15ª corrida na Indy em Iowa, e doou seu prêmio para ajudar as vítimas de tornados e inundações ocorridas na localidade. Contudo, foi substituído por Dario Franchiti na Ganassi e ingressou na Panther Racing, escuderia em que conquistou o segundo lugar nas 500 milhas de Indianápolis de 2009 - conquistou a mesma posição em 2010.
Na atual temporada, já na Bryan Herta Autosport, Wheldon voltou a vencer em Indianápolis em uma prova emocionante, disputada até o fim com J.R. Hildebrand e Charlie Kimball, tornando-se o único piloto da história da prova a triunfar tendo liderado em apenas uma única volta. 
Casado com Susie Behm desde 2008, com quem vivia na Flórida, o piloto deixa dois filhos. Sebastian, 2 anos, e Oliver, que nasceu no último dia 19 de março.
As cenas do acidente são impressionantes e do tipo que me remete ao do Airton Senna, imagem que na minha memória é inesquecível.
Informações: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário